PUBLICIDADE

LANCE!

Após diagnóstico, Neilton pode desfalcar time por até três semanas

Com desequilíbrio muscular, atacante ainda vai demorar a defender o Botafogo em 2016

8 fev 2016 - 19h03
Compartilhar
Exibir comentários

Se alvinegros estão em festa por causa da chegada do atacante Salgueiro nesta quinta-feira, uma notícia dada ontem pelo departamento médico alvinegro sobre Neilton fez a torcida perde o compasso. Em processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, que sofreu ainda na pré-temporada, o atacante foi diagnosticado com desequilíbrio muscular nas suas duas coxas e pode desfalcar o Glorioso por mais de três semanas.

Foto: Lance!

O coordenador do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, explicou como foi feito todo processo de analise muscular de Neilton.

– No final do tratamento, quando ele foi entregue à preparação física, percebemos um desequilíbrio muscular. Chegamos à conclusão de que ele precisaria ser tratado para voltar aos treinos com uma condição ideal. Ele está realizando esse trabalho para tentar voltar o mais rápido o possível. Na prática, ele tem uma coxa bem mais forte que a outra. Esse desequilíbrio está na faixa de 30%. É uma condição de variação que é inaceitável. Acredito que entre duas e três semanas ele esteja em condições. Mas a gente vai lutar para tentar abreviar esse prazo – explicou o médico.

Medeiros também comentou sobre a recuperação do atacante Sassá e do meia Octávio, que também estão no departamento médico.

– O Sassá está evoluindo super bem. Mas ele teve uma cirurgia de reconstrução de uma lesão ligamentar do joelho, que demanda cerca de seis meses de total recuperação. Ele foi operado há três meses. Está dentro do esperado. Já o Octávio sofreu uma lesão grave da coxa. Ele está se recuperando, e acredito que em mais uma ou duas semanas ele esteja treinando – afirmou Luiz Fernando Medeiros.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade