PUBLICIDADE

LANCE!

Após reserva e negociação, Elias tem recomeço com moral no Corinthians

5 jul 2015 - 09h44
Compartilhar
Exibir comentários

A volta da Seleção Brasileira teve um cenário ideal para Elias. Tite o escalou como titular diante da Ponte Preta, a diretoria reforçou que não iria negociá-lo e, de quebra, ele deu uma assistência para Jadson abrir o caminho da vitória sobre a Macaca em Itaquera...

Corinthians x Ponte Preta - Campeonato Brasileiro - Elias
Corinthians x Ponte Preta - Campeonato Brasileiro - Elias
Foto: Ari Ferreira / LANCE!Press

Os fatos marcam um recomeço para o camisa 7, que tem mais um capítulo no duelo deste domingo, às 16h, contra o Goiás, no Serra Dourada, pelo Brasileirão. Agora, ele se sente com o moral recuperado no clube alvinegro.

Às vésperas de sair para a Copa América, o sentimento era ruim. Após ser procurado pelo Flamengo, ele foi barrado no Corinthians um dia antes do duelo contra o Fluminense, no Maracanã. Seria tirado do jogo e, após insistir que sua cabeça estava boa, ficou no banco de reservas. Só atuou os 5 minutos finais.

No duelo seguinte, clássico contra o Palmeiras, o volante ficou de novo na reserva. A justificativa de Tite era dar sequência a Bruno Henrique, uma vez que o titular seria desfalque pelas rodadas seguintes. O Timão caiu por 2 a 0 e, mesmo jogando mal, Elias nem sequer entrou.

A partir de então, a rotina da Seleção Brasileira começou a mudar o foco e o espírito. O jogador foi titular de Dunga em todas as partidas e teve boas atuações, apesar do fracasso na campanha com a eliminação nas quartas de final para o Paraguai.

Assim que retornou ao clube, tratou de encerrar de vez com Tite e a diretoria qualquer assunto que envolvesse sua saída para o Flamengo. Antes mesmo, em entrevista ao LANCE!, havia garantido que tinha palavra e que não deixaria o Corinthians antes do fim do ano. Depois, quem sabe?! O próprio repetiu o discurso após o jogo da última quinta.

– Nunca demonstrei infelicidade aqui. Pelo contrário, estou em casa. O pessoal sabe da minha vontade, eu sei da vontade do Corinthians. É claro, se aparecer uma proposta irrecusável, a gente pensa. Mas sair para um time aqui do Brasil, é quase impossível este ano. Minha cabeça está aqui no Corinthians – ressaltou.

Após as saídas de Emerson Sheik, Guerrero e Fábio Santos, o camisa 7 sabe que tem ainda mais responsabilidade no elenco, com um papel de liderança. É hora de aparecer dentro e fora de campo.

Neste Brasileirão, ele disputou apenas três partidas: Chapecoense, após a eliminação para o Guaraní na Libertadores, Fluminense e, por fim, Ponte Preta, quando foi aplaudido após ser substituído. O duelo diante do Goiás pode confirmar um recomeço de sucesso...

QUESTÕES DE ELIAS

Gols

Elias começou 2015 voando com a camisa do Corinthians. Ele fez gols nos duelos contra Once Caldas (ida e volta), São Paulo e San Lorenzo, todos pela Copa Libertadores. Depois, parou. Na temporada, são quatro gols em 23 partidas. Ele só foi reserva por opção nos últimos jogos antes da Seleção Brasileira.

Fla em cima

No fim de maio, o jogador foi procurado pelo Flamengo e pediu ao clube que falasse com a diretoria corintiana. O Timão considerou um desejo de saída e começou a negociá-lo. O volante, depois, afirmou que não queria sair. A “confusão” estremeceu a relação, mas novas conversas depois encerraram o assunto.

Pagamentos

Elias está na lista de jogadores que têm dinheiro a receber do Corinthians. No entanto, diz que não é problema. Já o Timão tem mais três parcelas de 1 milhão de euros (R$ 3,5 milhões) cada, a serem pagas em outubro de 2015, 2016 e 2017 ao Sporting (POR), que já recebeu R$ 3,5 milhões em agosto de 2014.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade