PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Após terceira derrota seguida, Luxa reconhece pressão e cobrará jogadores

2 jul 2015 - 13h35
Compartilhar
Exibir comentários

A terceira derrota consecutiva do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, ocorrida na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, por 1 a 0, para o Grêmio, pela 10ª rodada da competição, fará o treinador fazer cobranças aos jogadores por uma mudança imediata. O técnico prometeu ser duro com o elenco na tentativa de mexer com todos na busca por bons resultados.

Vanderlei Luxemburgo, em treino do Cruzeiro na Toca da Raposa
Vanderlei Luxemburgo, em treino do Cruzeiro na Toca da Raposa
Foto: Gualter Naves / Light Press / Cruzeiro

- Temos de cobrar dos jogadores. Eles sabem que o bicampeonato já ficou para trás. Temos de cobrar o que vamos fazer agora e para frente. É importante os jogadores saberem que a cobrança será dura no que temos de fazer no momento e para a frente. Nós temos de caminhar. Não tem essa coisa de dizer que vamos deixar os jogadores que saíram e o time enfraqueceu. O que estamos fazendo aqui? É isso que o jogador tem de dar a resposta. Essa tem de ser a cobrança. Não vai ser diferente - disse Luxemburgo.

Depois de dois anos vitoriosos, em que o time conquistou o bicampeonato brasileiro, o Cruzeiro tem passado por instabilidades em 2015, quando negociou alguns dos seus principais jogadores e adquiriu outros. O último foi Marinho, contratado junto ao Ceará. Mesmo com as mudanças, Luxemburgo afirma que isso não pode ser usado como desculpa para a má performance no Brasileirão. Segundo o técnico, os resultados que foram conseguidos até agora não podem e não serão jogados na conta dos recém-contratados.

- (Marinho) é um jogador que se destacou, já tinha visto jogar no Náutico. Ele tem qualidade, mas é o Cruzeiro. Há uma adaptação ao Cruzeiro. Estamos atentos. Esse elenco.... Se não contratarmos ninguém, esse elenco que terá de resolver o problema. Vamos transferir para reforços o que não estamos produzindo? Esse elenco tem de ter responsabilidade das vitórias e também das derrota - afirmou o treinador.

Luxemburgo assumiu o Cruzeiro depois da demissão de Marcelo Oliveira, hoje no Palmeiras. O time conseguiu três vitórias seguidas, mas os insucessos recentes trarão problemas com os torcedores. Alguns deles estão têm se manifestado na frente de uma das sedes do clube, em Belo Horizonte. Luxemburgo falou sobre a postura para conviver com as cobranças.

-

O torcedor é sempre impaciente. Não tem como ser paciente. Existe um trabalho de reformulação. Era necessário fazer reformulação, reposição de caixa, uma série de coisas. Mas o grupo que está aqui tem de dar resposta. O torcedor cobra isso da gente, e vamos cobrar também - disse.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade