PUBLICIDADE

LANCE!

Após título em Roland Garros, Wawrinka destaca total confiança para Wimbledon

27 jun 2015 - 18h23
Compartilhar
Exibir comentários

Após conquistar seu segundo título de Grand Slam ao vencer Roland Garros, o suíço Stan Wawrinka, de 30 anos, se diz preparado, otimista e confiante para seu próximo desafio na Inglaterra, na grama de Wimbledon.

Stanislas Wawrinka - Roland Garros
Stanislas Wawrinka - Roland Garros
Foto: Kenzo Tribouillard / AFP

“Me sinto bem, muito bem,” disse Wawrinka. “Estou feliz com o que fiz há duas semanas e com certeza estou muito mais confiante em meu jogo.”

Com seu 10º título na carreira vindo junto com o retorno ao grupo dos 4 melhores tenistas do mundo, Wawrinka faz questão de se manter separado do grupo de elite formado por Djokovic, Federer, Murray e Nadal.

“Primeiramente não estou tentando me comparar a eles,” Wawrinka explicou. “Acho incrível tudo que eles conquistaram nos últimos 10 anos. Eles têm vencido tudo por muito mais que 10 anos, essa é a única razão pela qual não me coloco no mesmo grupo que eles, pois eles fizeram muito mais que eu.”

Ao mesmo tempo, Wawrinka está ciente que o trabalho duro junto do técnico Magnus Norman e o preparo físico com Pierre Paganini encaixaram-se perfeitamente com sua persistência natural para criar confiança para vencer estes grandes jogadores.

“Mesmo que às vezes eu não comece bem ou não jogue meu melhor tênis, eu sei que em algum momento sentirei o ‘click’ e direi ‘agora estou relaxado, agora meu jogo está em seu melhor, agora posso lutar’,” ele disse.

“A cada ano fica melhor para mim,” comentou Wawrinka sobre sua partida de estreia contra o português João Sousa. “Tenho me sentindo cada vez melhor nos últimos 3 anos. Ano passado achei um jeito de jogar meu melhor tênis, fiz um ótimo torneio e perdi para o Roger (Federer) nas quartas. Estou satisfeito em como joguei aqui ano passado, mas pretendo melhorar.”

“Meu tênis está forte o suficiente para vencer quem precisar, mentalmente também estou fortalecido. Sinto que posso lutar até o final, é assim que acredito que posso conseguir meus objetivos.”

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade