PUBLICIDADE

LANCE!

Após vitória, técnico diz que acertou ao usar reservas e exalta Gabriel Jesus

16 jul 2015 - 00h44
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Marcelo Oliveira deixou o Estádio do Café, em Londrina (PR), satisfeito com a decisão de poupar os titulares na partida contra o ASA-AL. Após a vitória por 1 a 0, que classificou o Palmeiras às oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico exaltou o elenco e sobretudo o atacante Gabriel Jesus, que marcou o gol.

- Acho que foi uma decisão acertada. O departamento fisiológico avaliou os jogadores que jogaram em Recife, uma partida muito dura (empate por 2 a 2 com o Sport, domingo). Teve a palavra do departamento físico, do técnico e da diretoria também - analisou.

Dos jogadores considerados titulares, só o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Victor Ramos (que cumpriu suspensão contra o Sport) foram titulares. Arouca e Zé Roberto nem viajaram com a delegação, enquanto Lucas, Egídio, Gabriel, Rafael Marques, Dudu e Leandro Pereira ficaram no banco. Vitor Hugo, Robinho e Alecsandro estão machucados, enquanto Leandro Almeida não pode jogar a Copa do Brasil porque já defendeu o Coritiba no torneio - Alecsandro também não pode, porque jogou pelo Flamengo.

Mesmo com vários titulares como opção, foi em Gabriel Jesus que Marcelo apostou no intervalo. O jovem de 18 anos entrou na vaga de Leandro e, de acordo com o treinador, ajudou a mudar o rumo do jogo.

- O Gabriel ajudou a mudar o rumo do jogo. É jovem, competitivo, tem boa técnica, e acabou premiado com o gol. Ele é muito intenso. Acho que essa relação de base ela é legal por isso. O sonho dele é jogar no time principal, se tornar um ídolo, fazer gols. Foi muito bacana fazer o gol e dar a classificação. Isso vai representar mais confiança e maturidade - comentou ele, que ressaltou seu apreço por garotos.

- Sou oriundo da base como jogador, como treinador passei por todas as categorias. Dou valor muito grande a esse tipo de coisa. O João Pedro jogou muito bem também, é um lateral que apoia e que marca. É uma emoção só, o primeiro gol é muito importante, espero que seja o primeiro de muitos.

O próximo jogo do Palmeiras será no domingo, contra o Santos, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade