PUBLICIDADE

LANCE!

Atlético-GO dá show, vence e está fora da zona de degola da Série B

1 ago 2015 - 21h44
Compartilhar
Exibir comentários

Um show no primeiro tempo. Depois, foi só administrar o resultado. Assim se resume o importante triunfo por 3 a 1 do Atlético Goianiense sobre o Sampaio Correa, neste sábado, no Serra Dourada, pela Série B do Brasileiro. Foi a terceira vitória seguida do Rubro-Negro goianiense, que saiu da zona de degola e, agora com 18 pontos, fecha a rodada em 15º. O Sampaio perdeu a segunda partida seguida e mais uma vez deixou escapar a oportunidade de entrar no G4 e caiu para o sétimo lugar, com 25 pontos.

Apresentação Atlético-GO x Sampaio Correa - home
Apresentação Atlético-GO x Sampaio Correa - home
Foto:

Exultante, o presidente do Atlético-GO, Maurício Sampaio, praticamente garantiu que o treinador interino Gilberto Pereira deverá ser efetivado no cargo.

- O mercado não oferece muito. O Gilberto faz bom trabalho e o grupo abraçou ele. Vai ficando - disse Sampaio.

O Atlético fez um jogo sensacional, sufocando o Sampaio e fazendo 3 a 0 com um golaço de Jorginho, o melhor em campo, aos 20. Pouco depois, aos 26, Arthur ampliou. E aos 32 minutos, o artilheiro Viçosa, aproveitando uma confusão na área, tirou Rodrigo e marcou 3 a 0. E massacre foi tão grande que o treinador Leo Condé precisou fechar a defesa ainda no primeiro tempo. Mas o Atlético-GO só não ampliou porque o goleiro Rodrigo fez três milagres, evitando que a goleasse fosse ainda maior.

No segundo tempo, o Atlético teve chances, mas diminuiu muito o ritmo. Chegou a levar um gol, Bruno Moura, contra, logo aos seis minutos. Mas em nenhum momento deixou de dominar a partida e ter assegurada a sua terceira vitória seguida.

No fim da partida, o atacante Viçosa estava emocionado com o resultado que tirou o Dragão do Z4.

-Era importante fazer o dever de casa nesses dois jogos, vencendo e saindo da degola. Agora vamos ter uma semana para trabalhar, tentar superar o Macaé na casa deles. Estamos muito unidos e provamos mais uma vez que temos de tirar o Atlético dessa situação ruim.

Se a gente manter esse ritmo, rapidinho estaremos brigando lá no G4 e colocando o Atlético Goianiense no lugar que ele merece - disse Jorginho, que comentou o lance que gerou uma polêmica. A linda caneta num zagueiro, que reclamou da jogada, que pouco depois já estava viralizando na internet

- Dei uma caneta que era a única jogada possível naquele momento. Ele veio em cima e disse, que eu estava ganhando só de 2 a 0 e queria fazer firula. Mas não foi isso, foi um lance para levar o time ao ataque. Se tem gente que não quer ser driblada, que nem entre em campo - finalizou.

No Sampaio Correa, o goleiro Rodrigo disse que nada deu certo para o time nos 45 minutos iniciais.

- No primeiro tempo, não encaixamos a marcação e vários rivais entraram sozinhos na cara do gol. Não podia acontecer isso. Na etapa final, melhoramos, - disse Rodrigo, goleiro do Sampaio Correa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade