PUBLICIDADE

LANCE!

Atlético-MG de Levir supera equipe que tinha Ronaldinho, Bernard e Jô

1 ago 2015 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários

O desempenho do setor ofensivo do Atlético no Campeonato Brasileiro deste ano supera o número alcançado pelo time alvinegro de 2012, considerado um dos melhores da história do clube.

FOTOS - Atlético-MG bate o São Paulo no Mineirão
FOTOS - Atlético-MG bate o São Paulo no Mineirão
Foto: Thomas Santos / AGIF

Levando em conta 16 rodadas, o Galo de 2012, que tinha Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô, marcou 28 gols, média de 1,75 por partida. Já o time de Levir Culpi balançou as redes 32 vezes, média de dois gols por partida. O time tem o melhor ataque da atual edição.

O ataque de 2012 era formado, inicialmente, por quatro jogadores: Danilinho, Jô, Bernard e Ronaldinho Gaúcho. Todos em grande fase. No decorrer do Brasileirão, Danilinho foi dispensando por indisciplina e Cuca escalou Guilherme em vários jogos.

O time deste ano tem Lucas Pratto, Thiago Ribeiro, Luan e Giovanni Augusto como principais peças ofensivas. Maicosuel, que já deixou o clube, também foi escalado por Levir em algumas partidas e deu conta do recado. O meia Dátolo é outro jogador que também contribuiu para o setor ofensivo. Contudo, atuou mais como segundo volante.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade