PUBLICIDADE

LANCE!

Atlético-PR espanta fama de freguês e goleia o Coritiba na primeira final

Gols atleticanos foram marcados por Thiago Heleno, Ewandro e Hernani

1 mai 2016 - 18h43
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-PR atropelou o Coritiba no primeiro jogo da final do Estadual, disputado na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. A vitória por 3 a 0, além de deixar o Furacão com uma larga vantagem para a decisão no Couto Pereira, quebra o jejum atleticano no clássico em grande estilo.

Foto: Lance!

Para se ter ideia, nos últimos 15 anos esta foi apenas a terceira vez que o Atlético-PR venceu o Coritiba por três gols ou mais de diferença. A última vez em que isso havia acontecido havia sido no Estadual em 2014, quando o Furacão com o time Sub-23 ganhou por 3 a 0. Antes disso, foi por 4 a 1 em 2006, na Sesquicentenário - mas nenhuma das equipes disputou este torneio com força máxima.

Além da diferença histórica, o Atlético-PR quebrou o jejum nos clássicos, já que estava sem vencer o Coxa nos últimos cinco duelos entre os times (eram quatro triunfos do Coritiba e um empate).

O caminho da vitória foi aberto aos sete minutos, com o zagueiro Thiago Heleno após uma cobrança de falta ensaiada - Nikão rolou para Léo, que livre cruzou com perfeição para o defensor abrir o placar na Arena da Baixada.

- A gente treina bastante. Prefiro não falar se é ensaiado ou não para não despertar o interesse dos adversários. Mas treinamos muito lances de bola parada - afirmou o defensor.

Os outros dois gols foram marcados por Ewandro, aos 19, e Hernani, aos 23, em uma bela cobrança de falta.

Agora, o Atlético-PR pode até perder por dois gols de diferença que ficará com a taça. Para se ter ideia, a última vez que o Coxa conseguiu vencer o maior rival por um resultado que levará a decisão para os pênaltis foi em 2011, por 3 a 0, na própria Arena, e em 1995, na Série B, quando ganhou por 3 a 0 no dia 13 de dezembro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade