PUBLICIDADE

LANCE!

Brasil-Pel vence o Juventude de virada pela Série C

1 ago 2015 - 21h11
(atualizado em 2/8/2015 às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Times com as mesmas campanhas, mesmo número de pontos e os únicos invictos da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo entre Juventude e Brasil de Pelotas na noite deste sábado prometia e, de fato, foi movimentado. Após quatro gols no primeiro tempo, e brilho de Leandrão, novamente artilheiro da Terceirona, o Xavante manteve a sua invencibilidade ao derrotar o time de Caxias do Sul em pleno Alfredo Jaconi, de virada, por 3 a 2. O jogo foi válido pela décima rodada do Grupo B da competição.

Com o resultado, o Xavante foi aos 20 pontos, se isolando na liderança da chave após dez jogos. O Papo, derrotado pela primeira vez, agora é o terceiro, pois o Tupi também chegou aos 17 pontos e, graças ao saldo de gols, é o novo vice-líder. O Rubro-Negro de Pelotas ainda celebra um sábado de resultados favoráveis nos outros jogos, o empate do Tupi com o Tombense e a igualdade entre Portuguesa e Londrina. 

PROTESTO DA BRIGADA MILITAR ATRAPALHA

Antes mesmo de a bola rolar, o duelo em Caxias do Sul chamou a atenção. Mas por um motivo sem relação com o futebol. Em protesto contra o parcelamento dos salários dos servidores do Rio Grande do Sul, os policiais da Brigada Militar responsáveis da segurança do jogo não estavam no Alfredo Jaconi às 17h, horário em que os portões do estádio deveria ser abertos. Cerca de 45 minutos antes de o jogo ter início, apenas uma viatura da Brigada estava no local. Por conta de tal situação, apenas poucos minutos antes das 19h é que os torcedores, já com a presença do efeito da Brigada, puderam entrar.

QUATRO GOLS E EMPATE NO PRIMEIRO TEMPO

O Juventude tomou a iniciativa, tendo mais volume de jogo. Faltava, no entanto, penetrar no sistema defensivo rival. A solução encontrada foi a jogada individual. Mailson, de volta ao time, se livrou de marcação e finalizou de fora da área e com muita categoria para vencer Eduardo Martini, aos 18 minutos. Mesmo após o gol sofrido, o Brasil cresceu de produção e chegou ao merecido empate com Leandrão, em cobrança de pênalti, aos 24. 

Após chances para os dois lados, o primeiro tempo ia terminando no 1 a 1, mas Walacer, de falta, voltou colocar o Papo na frente, aos 45. Só que no minuto seguinte, Alex Amado recebeu de Leandrão e finalizou com categoria, aos 46. Justiça no placar, pois o time de Pelotas apresentou um melhor futebol.

LEANDRÃO, O ARTILHEIRO, GARANTE VITÓRIA DO BRASIL

Leandrão havia sido ultrapassado na última rodada por Guilherme Queiróz, da Portuguesa, na tabela da artilharia da Série C. Mas o camisa 9 xavante não terminaria o duelo deste sábado "apenas" com um gol. Logo aos dois minutos do segundo tempo, o centroavante, bem posicionado, aproveitou a falha do Juventude após cobrança de escanteio e, cara a cara com Elias, virou para o Brasil. Nono gol de Leandrão, que deixou o jogador da Lusa com oito. 

Com a vantagem e trabalhando a bola com mais tranquilidade, o Brasil teve oportunidades para ampliar diante de um nervoso Juventude. Nervosismo visível na expulsão de Jô, que recebeu o vermelho após agressão. Sem poder de reação, o Papo ainda escapou de sofrer o quarto, aos 47 minutos. Lançado, Diogo Oliveira driblou Elias, mas finalizou na trave direita após perder o ângulo, quando não tinha mais nenhum rival pela frente.

A DÉCIMA RODADA DA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

GRUPO A

Sábado – 1/8

Fortaleza 2 x 0 Icasa – Castelão

Domingo – 2/8

16h

Salgueiro x Botafogo-PB – Cornélio de Barros

América-RN x Águia – Arena das Dunas

ASA x Confiança – Coaracy Fonseca

Segunda-feira – 3/8

20h15

Cuiabá x Vila Nova – Arena Pantanal

GRUPO B

Sábado – 1/8

Madureira 2 x 2 Caxias – Moça Bonita

Portuguesa 1 x 1 Londrina – Canindé

Tupi 1 x 1 Tombense – Mário Helênio

Juventude 2 x 3 Brasil de Pelotas – Alfredo Jaconi

Domingo – 2/8

16h

Guarani x Guaratinguetá – Brinco de Ouro

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade