PUBLICIDADE

LANCE!

Barão revela que contou com apoio de Aldo para subir de categoria no UFC

Lutadores da Nova União agora competem na mesma divisão de peso

25 mai 2016 - 13h17
(atualizado em 7/6/2016 às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando lutava no Brasil, o ex-campeão dos galos do UFC, Renan Barão competia na categoria dos penas, mas quando passou a treinar na academia Nova União, no Rio de Janeiro, o potiguar optou por descer para os galos, para não haver conflito de interesses com José Aldo, na época campeão absoluto da categoria de cima.

Foto: Lance!

Após sofrer muito para bater os 61kg exigidos pela categoria e inclusive cancelar uma luta contra TJ Dillashaw, após passar mal e desmaiar durante o corte de peso, Renan Barão finalmente decidiu retornar ao seu peso de origem.

Mas como ficará a situação entre os atletas, que treinam na mesma academia e agora tem o mesmo objetivo, que é conquistar o cinturão dos penas do UFC?

Em entrevista à "Fox Sports", Renan Barão revelou que tomou a decisão em conjunto e teve uma conversa com seu parceiro José Aldo.

- Isto foi falado entre nós e o André Pederneiras, nosso treinador e líder da Nova União. Todos nós decidimos que eu deveria subir para os penas, e que isso não seria um problema, com ou sem o Aldo. Claro eu e José Aldo conversamos. Somos amigos e decidimos juntos. Não há absolutamente nenhum problema entre nós - disse Barão.

Renan retorna ao octógono do Ultimate, neste domingo (29), em Las Vegas (EUA), quando estreia nos penas diante de Jeremy Stephens.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade