PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Barbosa volta a treinar Seleção feminina de basquete

Técnico substitui Luiz Zanon, que pediu para deixar o cargo em meio à crise da modalidade

14 dez 2015 - 14h05
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 70 anos, aceitou convite da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para comandar a Seleção feminina no momento conturbado que vive a entidade. Ele assume o cargo nesta segunda-feira no lugar de Luiz Augusto Zanon, que renunciou na última sexta-feira. 

Medalhista de bronze nos Jogos de Sydney (AUS), em 2000, Barbosa vai para sua terceira passagem pela equipe
Medalhista de bronze nos Jogos de Sydney (AUS), em 2000, Barbosa vai para sua terceira passagem pela equipe
Foto: Reprodução/Facebook

Medalhista de bronze nos Jogos de Sydney (AUS), em 2000, Barbosa vai para sua terceira passagem pela equipe. O técnico havia deixado o posto em 2007, após um trabalho de 20 anos. Antes, comandara o grupo entre 1976 e 1984. Ele terá a missão de controlar os ânimos exaltados dos dirigentes das equipes brasileiras.

Insatisfeitos com o que consideram descaso da gestão do basquete nacional, os times afirmaram que não vão liberar atletas para o evento-teste dos Jogos Rio-2016, que será realizado entre os dias 15 e 17 de janeiro. Eles querem assumir responsabilidades como convocações e planejamento do calendário da Seleção, por considerarem que a CBB não se interessa pelo naipe.

O último trabalho de Barbosa como técnico foi há quase dois anos, à frente do Maranhão Basquete, na disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013/2014. Desde então, o treinador vinha ministrando clínicas. 

Além da volta de Barbosa, a CBB deve anunciar a contratação da ex-jogadora Adriana Santos como coordenadora das seleções femininas. Como atleta, ela foi campeã mundial em 1994, medalhista de prata nos Jogos de Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000. Atualmente, integra a Comissão de Jogadores da Federação Internacional de Basketball (FIBA).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade