PUBLICIDADE

LANCE!

Barcelona e Real Madrid não terão nenhum acréscimo com nova distribuição dos direitos de TV

31 jul 2015 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

Um estudo do Center for Sport Business Management (CSBM) da IESE Business School na Universidad de Navarra revelou como será a nova divisão das cotas de TV entre os 20 clubes do Campeonato Espanhol. Nesta temporada, a Liga terá 1 bilhão de euros (R$ 3,74 bilhões) para repartir. Neste ano, o governo federal daquele país estabeleceu um decreto para que a distribuição seja menos desigual.

Veja as imagens do clássico entre Barcelona e Real Madrid Rivais se enfrentaram neste domingo no Camp Nou
Veja as imagens do clássico entre Barcelona e Real Madrid Rivais se enfrentaram neste domingo no Camp Nou
Foto: Lluis Gene / AFP / Alessandro Abate

A Primeira Divisão ficará com 90% do montante, sendo 50% compartilhado igualmente entre os 20 clubes. A outra metade será dividida de acordo com resultados esportivos, número de sócios, bilheterias e outras receitas.

Beneficiados pelo sistema antigo, Real Madrid e Barcelona não terão nenhum acréscimo nas contas em relação às temporadas passadas, apesar de manterem a liderança disparada neste quesito.

Já o Atlético de Madrid pode comemorar. Segundo o estudo, a terceira força do futebol espanhol receberá 15% a mais pela nova distribuição dos direitos de transmissão da TV.

Recém-promovidos à elite, Las Palmas, Sporting Gijón e Betis são os clubes que mais contam com acréscimos, com 574%, 569% e 136%, respectivamente.

Aprovado no primeiro semestre deste ano, o decreto governamental não foi recebido com unanimidade no futebol espanhol. Pelo contrário. A Associação de Jogadores de Futebol (AFE) não gostou do novo método e, com apoio da federação, ameaçou uma greve que quase paralisou as últimas rodadas do campeonato nacional.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade