PUBLICIDADE

LANCE!

Barnett vence Roy Nelson por decisão; Diego Brandão brilha e nocauteia

27 set 2015 - 02h26
Compartilhar
Exibir comentários

O duelo principal do UFC Japão, que foi realizado neste sábado, colocava frente a frente dois pesos pesados que vinham de derrotas e buscavam a recuperação no evento. Quem levou a melhor no confronto de peso foi Josh Barnett, que derrotou Roy Nelson por decisão dos juízes, depois de cinco rounds. Outro destaque do evento foi o triundo do brasileiro Diego Brandão.

Conhecido por mãos pesadas, Nelson surpreendeu no primeiro round e buscou a luta no solo, enquanto Barnett levava a vantagem na parte em pé. Já na parcial seguinte, o duelo ficou todo na trocação, com Josh superior e inclusive balançando o adversário, com joelhadas precisas. No entanto, o gordinho mais famoso do MMA resistiu as investidas e buscou os contra-ataques.

No terceiro assalto, Barnett imprimia uma pressão e não dava espaços para Roy Nelson poder atacar. Com o oponente encurtando, o gordinho aproveitava e chamava para o clinche para buscar as quedas. No quarto round, Barnett continuava melhor, usando um arsenal de joelhadas e cotoveladas e explorava o cansaço do rival, que não desistia e tentava levar para o chão a luta.

Na última parcial, ambos atletas acusaram o gãs e ficaram clinchados uma boa parte. Nelson seguia com sua tática de pressionar o compatriota na grade para buscar a queda, enquanto Barnett seguia encurtando. Após cinco rounds em que foi superior, Josh Barneyt foi anunciado vencedor por decisão unânime dos juízes.

Único brasileiro no card, Diego Brandão atropela japonês

Fulminante, avassalador, impressionante. Foi dessa maneira que Diego Brandão não deu chances a Katsunori Kikuno. Logo nos primeiros segundos de luta, o brasileiro soltou uma bomba que derrubou o adversário, que ainda se levantou. No entanto, na sequência, o vencedor do TUF 14 continuou maltratando o japonês com potentes socos, que caiu de novo e obrigou o árbitro a interromper o combate e dar a vitória ao manauara. O lutador conseguiu esse feito com apenas 28 segundos.

- Tive que manter a pressão, porque ele é perigoso. É mais uma vitória que vai para meu currículo. Agora vou treinar e aguardar a próxima luta. O Diego Brandão está de volta. Estou no caminho certo para entrar no top 10 dos penas - garantiu o lutador, em entrevista pós luta.

Em reviravolta, Hall nocauteia Mousasi em grande estilo

Depois de tomar um atraso no primeiro round, sendo dominado no chão por Gegard Mousasi, Uriah Hall não perdeu tempo no início do segundo round e colocou em prática sua especialidade. O jamaicano acertou um chute rodado e depois uma joelhada voadora que derrubou o adversário. O ex-integrante do TUF 17 partiu para o ataque a martelou o rival até a interrupção do juíz.

UFC Japão

Josh Barnett derrotou Roy Nelson por decisão unânime

Uriah Hall derrotou Gegard Mousasi por TKO no 2R

Kyoji Horiguchi derrotou Chico Camus por decisão unânime

Takeya Mizugaki derrotou George Roop por decisão unânime

Diego Brandão derrotou Katsunori Kikuno por TKO no 1R

Mizuto Hirota contra Teruhito Ishihara terminou empatada

Card preliminar

Keita Nakamura finalizou Li Jingliang no 3R

Nick Hein derrotou Yusuke Kasuya por decisão unânime

Kajan Johnson derrotou Naoyuki Kotani por decisão unânime

Shinsho Anzai derrotou Roger Zapata por TKO no 3R

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade