4 eventos ao vivo

Bauru anuncia técnico Demétrius para o lugar de Guerrinha

20 out 2015
20h11
  • separator
  • comentários

O Bauru anunciou a contratação do técnico Demétrius Conrado Ferracciú, de 42 anos, para as próximas duas temporadas. O treinador, natural de São Paulo, terá pela frente o Novo Basquete Brasil e a Liga das Américas. Na última temporada do NBB, Demétrius treinou o Minas Tênis Clube e conquistou a quinta colocação.

– Estou muito feliz de poder fazer parte do ciclo de uma equipe vencedora. Para mim é um desafio e como treinador vivo disso. Minha vida inteira foi em relação a isso, desafios e conquistas. Encaro essa nova etapa como mais um grande desafio na minha vida e minha carreira. Meu foco passa a ser o do time: manter o título da Liga das Américas e conquistar o do NBB. Vamos trabalhar dia a dia para isso – disse o técnico, que tem passagem pelo basquete bauruense como jogador.

Com a camisa da Seleção, Demétrius disputou a Olimpíada de Atlanta (1996), dois Mundiais (1998 e 2002), foi tricampeão Sul-Americano (1993, 1999 e 2003) e conquistou o bicampeonato Pan-Americano (Winnipeg 1999 e Santo Domingo 2003). Ele também faz parte da comissão técnica da atual seleção brasileira. 

– Estou muito feliz em estar de volta a cidade que faz parte da minha casa. Meu início foi em Bauru, comecei como jogador aqui e isso me deixou muito a vontade para tomar a decisão de aceitar o convite. É uma cidade que me acolheu desde pequeno e será ótimo retornar a Bauru.

Como assistente de Rubén Magnano, o treinador fez parte da campanha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e conquistou o título Pan-Americano em julho deste ano, no Canadá.

– Ele foi escolhido por ser um técnico que, apesar de novo, possui muita experiência, inclusive com a seleção. Traz uma bagagem vitoriosa e possui as qualidades que achamos necessárias para continuar figurando entre as melhores equipes do basquete brasileiro e mundial – disse o gestor Vitinho Jacob.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade