PUBLICIDADE

LANCE!

Bellucci surpreende na estreia de duplas em Wimbledon e vence em cinco sets

1 jul 2015 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

Após cair na estreia de simples contra Rafael Nadal, nesta terça-feira, o número um do Brasil em simples Thomaz Bellucci surpreendeu na estreia da chave de duplas e ao lado do argentino Guillermo Duran venceu em cinco sets os experientes Radek Stepanek e Mikhail Youzhny.

Thomaz Bellucci
Thomaz Bellucci
Foto: Adrian Dennis / AFP

A partida foi apertada, e após 3h32 de batalha, a dupla do brasileiro com o argentino fechou o placar em 5/7 6/4 6/2 6/7 (5) 6/3 tendo precisado de três match-points para fechar a partida. Bellucci/Duran converteu 16 aces contra cinco de Stepanek/Youzhny, que bateu 15 bolas vencedoras contra 24 da parceria do brasileiro com o argentino, que cometeram sete erros não-forçados contra oito do tcheco e do russo. As duas duplas cometeram o mesmo número de duplas-faltas, sete.

O primeiro set começou muito disputado, e foi um aperitivo do que seria toda a partida. Firme no saque, as duplas seguiram em games duros tentando pressionar uma o serviço da outra até que com Bellucci sacando no décimo primeiro game, Stepanek forçou os erros de Duran junto à rede, conquistou a quebra de saque e viu o companheiro sacar e fechar a parcial.

Nas duas etapas seguintes, a disputa iniciou dura até o quarto game de cada etapa, quando a parceria do brasileiro conquistou a quebra de saque e dominou os dois sets.

No quarto set, a parceria do brasileiro chegou a sacar para o jogo, tendo uma quebra de vantagem no décimo segundo game, mas Bellucci sentiu a pressão de sacar, trabalhou com segundo serviço, foi quebrado e cão conseguiu reagir no tiebreak forçados pelos rivais.

O quinto set começou como um retrato do segundo, com as duas duplas indo ao limite nos quatro primeiros games, na sequência, firmes na devolução conquistaram a quebra de saque no sexto game, abriram 5/2 e administraram a vantagem. Sacando pro jogo pela segunda vez, Bellucci foi firme, salvou quatro igualdades, converteu cinco aces e precisou de três match-points para fechar o placar.

Garantidos na segunda rodada do torneio, Bellucci e Duran enfrentam nova pedreira na parceria formada pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Megea.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade