PUBLICIDADE

LANCE!

Benavidez esbanja sinceridade após vitória: 'Não sou o melhor do mundo'

5 out 2015 - 10h53
Compartilhar
Exibir comentários

O UFC 192, além de lutas eletrizantes e finalizações contou também com confrontos técnicos. Pela categoria dos moscas, Joseph Benavidez conquistou uma vitória na decisão unânime dos juízes ao bater Ali Bagautinov. Apesar do triunfo, o lutador reconheceu que ainda tem muito a melhorar e surpreendeu na coletiva de imprensa pós-evento ao dizer que não se considera o melhor do mundo, tipo de sinceridade incomum entre atletas que buscam se tornarem campeões.

Joseph Benavidez
Joseph Benavidez
Foto: Reprodução

Apesar de emplacar quatro vitórias consecutivas na carreira, Benavidez mantém a cautela, entende que ainda tem algumas realizações a cumprir dentro da divisão e rasga elogios ao campeão Demetrious Johnson, quem já enfrentou duas vezes - e foi superado em ambas.

- Apenas me sinto motivado em ver o quanto as apresentações do campeão tem sido espetaculares. Isso me motiva todos os dias. Estou disposto a enfrentar o campeão seja quando for, qualquer hora. Depois de toda luta estou pronto para isso. Mas obviamente sei o que é preciso para se chegar lá. São quatro vitórias em sequência, então isso ajuda. Entendo que isso leva tempo e existem outros desafiantes por aí, mas estou sempre pronto. Acho que se me colocar para lutar com Demetrious Johnson 20 vezes, serão sempre lutas empolgantes. Me sinto melhor todo dia. Sei o quanto bom o campeão é. Eu não sou o melhor do mundo, então é isso o que quero ser. Isso é o que me motiva todos os dias. Tenho muito a melhorar. Não posso sentar e pensar que sou o melhor do mundo - declarou o lutador, esbanjando honestidade.

Nas duas vezes em que se enfrentaram, Johnson ficou com o título. Na primeira ocasião, em setembro de 2013, Benavidez foi superado na decisão dos juízes. Já na revanche, o combate acabou com um nocaute de Demetrious no primeiro round.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade