PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

'Benvenuto!' Ledesma explica estilo e promete dedicação contra problemas físicos

2 set 2015 - 06h14
Compartilhar
Exibir comentários

Titular e capitão em boa parte do tempo da Lazio campeã da Copa da Itália (2012-2013) e da Supercopa (2009), o volante Cristian Ledesma deixou o clube ao fim da última temporada europeia em razão da perda da titularidade e dos constantes problemas físicos que atrapalharam sua sequência. Sem conseguir a renovação de contrato, o jogador de 32 anos aceitou uma proposta do Santos e irá se aventurar no futebol brasileiro pelas duas próximas temporadas. Ele chega ao país na manhã desta quarta-feira e fará exames na Vila Belmiro antes de ser confirmado.

Ledesma atuou no Boca Juniors nas categorias de base e se profissionalizou pelo Lecce, da Itália, único clube antes de chegar à Lazio, onde fez história entre 2006-2007 e 2014-2015. Nesta última temporada, porém, o volante entrou em campo apenas 16 vezes, sendo 13 pelo Campeonato Italiano. Buscando "ser útil" no futebol brasileiro, Ledesma prometeu dedicação na luta contra os problemas físicos.

- Ocorreram alguns episódios (de lesão), mas hoje não é mais um problema, terminei a temporada ativo. Me sinto bem e posso dizer que vou me dedicar muito e dar tudo pela camisa do Santos. Com o passar dos meses vão me conhecer - disse, ao LANCE!, o novo reforço do Peixe, antes de completar citando suas características de jogo.

Volante de 32 anos foi capitão da Lazio em conquistas recentes (Foto: AFP)

- Sou um volante central, acostumado a jogar à frente da defesa e com característica de finalização de perto e de longe, boa batida na bola em faltas, essas coisas. Mas não gosto muito de falar. Como eu disse, logo vão me conhecer - sentenciou o novo reforço alvinegro.

O Santos iniciou conversas com Ledesma há menos de um mês, logo após fracassarem as tentativas de contratar Sandro e Fernando Gago, e em virtude das lesões sérias de Alison e Valencia. O novo reforço receberá cerca de R$ 150 mil por um contrato de dois anos que não prevê pagamento de luvas. Durante as negociações, segundo um representante do volante, São Paulo e Vasco tentaram atravessar, sem sucesso.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade