PUBLICIDADE

LANCE!

Botafogo empata com Luverdense, mas segue líder da Série B

1 ago 2015 - 18h45
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Botafogo e Luverdense, protagonizaram uma das partidas mais chatas da temporada, ontem, no Estádio Nilton Santos. E o resultado não poderia deixar de ser um 0 a 0, daqueles bem sem sal e sem graça. Sorte do Alvinegro que Vitória x América-MG e Náutico x Macaé terminaram empatados por 1 a 1. Com isso, a Estrela Solitária segue na liderança isolada da Série B, agora com 30 pontos.

Nem a presença de Ricardo Gomes no banco de reservas, voltando a trabalhar como técnico quase quatro anos após sofrer um AVC também no Engenhão, num claro exemplo de superação do ser humano, foi capaz de motivar a equipe alvinegra, que parecia estar numa ressaca daquelas – sem exceções.

Beneficiado por essa preguiça, o Luverdense pôde praticar, exatamente e sem erros, o jogo que queria. Com muita marcação e apostando nos contra-ataques, a equipe do Mato Grosso se fechou toda e, às vezes, todos os 11 jogadores ficavam atrás da linha do meio de campo.

A postura do Luverdense evidenciou o maior problema do Botafogo na Série B: a dificuldade em furar as retrancas montadas no Niltão, pelas equipes visitantes. Com as perdas de Gilberto, Jobson e Rodrigo Pimpão, o time perdeu algo fundamental para penetrar em defesas fechadas: o drible. Hoje, apenas Octavio tenta algo no time titular. Mas é pouco.

Neilton, que estreou no segundo tempo, mostrou que pode ser esse jogador, mas a falta de entrosamento e de ritmo de jogo ficou nítida. Aliás, ele foi o responsável por uma das únicas chances de gol em toda a partida, quando bateu cruzado e tirou tinta da travel rival, aos 18 minutos do segundo tempo. As outras chances alvinegras saíram dos zagueiros do Luverdense, Luiz Otávio e Everton, que quase marcaram contra – um em cada tempo do jogo.

Ao apito final, a insatisfeita torcida do Botafogo gritou “queremos jogador” e “queremos raça”. Não acredito que esses sejam os problemas. O time deve é acordar para a vida e voltar a vencer. Logo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 LUVERDENSE

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 1/8/2015 - 16h30

Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

Público/renda: 9.585 pagantes/R$215.590,00

Cartões amarelos: Muralha, Da Matta e Alípio

Cartões vermelhos: -

GOLS: -

BOTAFOGO: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Dierson, Willian Arão, Diego Jardel (Lulinha, 25'/2ºT) e Octavio (Daniel Carvalho, 26'/2ºT); Sassá (Neilton, intervalo) e Luis Henrique - Técnico: Ricardo Gomes.

LUVERDENSE: Edson; Osman, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Rafael Tavares, 18'/2ºT), Ricardo, Da Matta e Diego Rosa; Alipio (Luiz Eduardo, 31'/2ºT) e Tozin (Lucas Fernandes, 31'/2ºT) - Técnico: Junior Rocha

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade