PUBLICIDADE

LANCE!

Botafogo-SP vence o Remo e está a um empate da final da Série D

25 out 2015 - 21h15
Compartilhar
Exibir comentários

Talvez com ressaca pela conquista do acesso para a Série C, a torcida do Botafogo de Ribeirão Preto não compareceu em bom número ao Estádio Santa Cruz para prestigiar o time paulista no jogo de ida das semifinais da Série D contra o Remo. Afinal, se a média era 20 mil pagantes nos três jogos anteriores, neste domingo foram 5.176. Só que aqueles que apareceram deram um show. Apoiando o time desde o primeiro minuto, os torcedores empurraram o Pantera a uma importante vitória por 1 a 0, gol do reserva Canela no finzinho.  A partida de volta ocorrerá no próximo domingo, às 18h30min (de Brasília), no Mangueirão, em Belém. O Bota se garante na decisão se vencer, empatar ou perder por um gol de diferença, a partir de 2 a 1. O Remo precisa vencer por dois gols de diferença. Caso devolva o 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.  Quem passar nesta semifinal decidirá o título com o vencedor de Ríver-PI e Ypiranga-RS (na ida, o time piauiense, em casa, venceu por 2 a 0). Todos os semifinalistas já estão garantidos na Série C em 2016.  

O primeiro tempo mostrou o Botafogo buscando mais o ataque, mas tentando levar perigo apenas em chuveirinhos que foram bem rechaçados pelo goleiro Fernando Henrique. O Remo, por sua vez, apostava contra-ataques, quase todos em ligações diretas para o veloz Whelton, que chegava a ganhar dos zagueiros na corrida. Mas, sozinho, não conseguia assistir aos companheiros nem bater a gol. Observando que o Botafogo precisava ser mais eficaz no ataque, o treinador Marcelo Veiga fez uma substituição ainda no primeiro tempo: Canela no lugar do lateral-direito Daniel Borges. Com isso,  o volante Samuel Santos passou para a lateral (como atuara em partidas anteriores).

Essa mudança fez o Botinha passar a ser bem mais perigoso e entrar no segundo tempo sufocando o time paraense, criando três grandes chances antes dos oito minutos. Uma cabeçada de Nunes, uma cabeçada de Caio Ruan e a principal quando após cruzamento da esquerda,  Fernando Henrique não chegou na bola e, com o gol escancarado, Guaru e Sanmuel Santos entraram livres. Atrapalçhado por Guaru, Samuel chutou para fora.O Remo sentiu o golpe, se fechou e só atacou na boa, em raríssimos contra-ataques, mostrando-se satisfeito com o empate em Ribeirão Preto. Porém, aos 39 minutos, de tanto cruzar bolas na área dos paraenses, uma delas deu certo. Samuel recebeu pela direita e cruzou para a cabeçada de Nunes. O goleiro Fernando Henrique fez bela defesa, mas soltou a bola nos pés de Canela, que empurrou para o gol, decidindo o jogo.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO-SP 1 X 0  REMO-PA

Jogo de ida semifinal da Série D do Brasileiro

Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)

Data: 25/10/2015 – Horário: 19h00

Árbitro : Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá E Michael Correia (RJ)

Renda e público: R$ 89.850,00/5.176 pagantes

Cartões amarelos: Caio Ruan, Samuel Santos e Nunes (BOT); Henrique, Chicão, Ratinho (REM)

Gol: Canela, 39'/2ºT (1-0)

Botafogo: Neneca; Daniel Borges (Canela, 36'/1ºT), Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; Dudu, Rodrigo Thiesen e Guaru (Diego Pituca, 13'/2ºT); Samuel Santos, Nunes e Francis (Jardel, 40'/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga.

Remo-PA: Fernando Henrique; Ciro Sena, Henrique e Igor João; Felipe Macena (Silvio, 36'/2ºT), Ilaílson, Chicão, Ratinho (Juninho, 13'/2ºT)e Mateus Muller; Aleílson (Leo Paraíba, 28'/2ºT) e Welthon. Técnico: Cacaio.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade