PUBLICIDADE

LANCE!

Brasil de Pelotas segura o Fortaleza no Castelão e está na Série B-2016

17 out 2015 - 18h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil de Pelotas vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016. Neste sábado, no lotado Castelão, o time comandado por Rogério Zimmermann segurou o 0 a 0 com o Fortaleza no Castelão e se classificou para as semifinais da Série C do Brasileirão. A sofrida classificação aconteceu graças à vitória no jogo de ida: 1 a 0 no Bento Freitas.

A classificação coroa um momento histórico do clube xavante. Comandado por Rogério Zimmermann desde maio de 2012,  o time de Pelotas chega à Série B apenas dois anos depois de não ter nem divisão para disputar, como foi em 2013. O time conquistou a Divisão de Acesso do Gauchão (Segunda Divisão) do Gauchão em 2013, foi campeão do Interior dos Estaduais de 2014 e deste ano e é o atual vice-campeão da Série D.

Já o Fortaleza decepcionou mais uma vez sua torcida, que lotou o Castelão - 63.903 estiveram no estádio. Assim como em 2012 e 2014, o Tricolor fez a melhor campanha na fase de classificação, mas foi eliminado nas quartas de final para os futuros campeões Oeste e Macaé, respectivamente. Já são seis anos seguidos na Terceirona.

FORTALEZA PRESSIONA, MAS NÃO MARCA E FRUSTA CASTELÃO LOTADO 

Mesmo sem imprimir um ritmo forte desde o início, o Fortaleza teve ótimas chances de abrir o placar. Logo aos 10 minutos, Lúcio Maranhão avançou pela esquerda e finalizou, com desvio da zaga, no travessão. O Brasil de Pelotas, postado defensivamente, ainda contou com boas intervenções de Eduardo Martini. Antes do intervalo, o camisa 1 do Xavante defendeu finalizações de Daniel Sobralense, Everton e Corrêa.

Na etapa final, a pressão foi ainda maior. Porém, o Brasil resistiu, de maneira quase inexplicável. O Xavante praticamente abriu mão do ataque e confiou no sistema defensivo. O goleiro Eduardo Martini voltou a brilhar e garantiu o 0 a 0 no placar. As defesas mais impressionantes foram nos chutes de Pio e Elias, já no fim da partida.

Aos 47 minutos, o lateral-esquerdo Xaro foi expulso por retardar a partida e deixou o Brasil de Pelotas com 10 em campo. O árbitro levou o jogo até os 50 minutos, e, enfim, o Brasil de Pelotas pôde comemorar a classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro.

AS QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE C-2015

Sábado – 10/10

Brasil de Pelotas 1 x 0 Fortaleza – Bento Freitas

Sábado – 17/10

Fortaleza 0 x 0 Brasil de Pelotas – Castelão

*Brasil de Pelotas classificado para a Série B-2016 

Quarta-feira – 7/10

Vila Nova 1 x 0 Portuguesa – Serra Dourada

Sábado – 17/10

Portuguesa x Vila Nova – Canindé, às 19h

Domingo – 4/10

Confiança 0 x 0 Londrina – Batistão

Domingo – 18/10

Londrina x Confiança – Estádio do Café, às 19h

 Sábado – 3/10

Tupi 2 x 0 ASA – Mário Helênio

Segunda-feira – 19/10

ASA x Tupi – Coaracy da Mata Fonseca, às 20h30

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade