PUBLICIDADE

LANCE!

Brasil tem representantes no Mundial e Sul-Americano Jovem de Pentatlo Moderno

3 set 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina sedia, desde esta quarta-feira, os campeonatos Mundial e Sul-Americano Jovem A de Pentatlo Moderno de 2015. Reunindo 127 pentatletas de 26 países, a dupla disputa acontece nas instalações da Academia Militar da capital Buenos Aires e é dedicada aos atletas com 18 e 19 anos de idade. O evento masculino, que começa com a qualificação nesta quinta, 3, conta com os brasileiros Breno Lima, Danilo Lesse e Victor Barbosa.

- Estamos muito satisfeitos de estar aqui. Os campeonatos mundiais Jovem são muito importantes quando se trata de desenvolver nosso esporte - disse o presidente da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), o alemão Klaus Schormann.

- Estamos nos concentrando na juventude, porque ela é a base, é o futuro. Estou certo de que Pierre de Coubertin estaria muito orgulhoso pelo que o Comitê Olímpico Argentino nos oferece - acrescentou.

O Mundial Jovem A chega à Argentina depois de passar pela Hungria em 2014 e China em 2013. Para os atletas brasileiros, a proximidade do país vizinho e as condições climáticas são destaques favoráveis.

- Sempre que fui na Argentina para competir, me saí bem. Eles têm uma boa estrutura - avalia Victor, que esteve no Mundial Jovem do ano passado.

Nas últimas semanas, o carioca de 18 anos se recuperou de uma lesão no quadril para estar 100% na disputa.

- Já não sinto mais nada. O treinamento foi ao limite e desta vez quero ir até à Final e quem sabe conquistar uma boa posição na competição - desejou.

Colega de treinamento de Victor, Breno Lima é estreante no Mundial. Também com 18 anos, o carioca já competiu na Argentina, também por ocasião do Sul-Americano Jovem, em 2013. A preparação do pentatleta para a disputa de agora foi intensa.

- Coloquei essa competição como a mais importante do ano e precisei de uma preparação especial - ele conta.

A vaga na Final também é o objetivo de Breno.

- Assim espero brigar para ficar entre os 15 melhores do mundo - torce.

Os três pentatletas que vão representar o Brasil no Mundial da Argentina foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) realiza no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Pernambuco para a descoberta e formação de novos talentos na modalidade. Os três também recebem o benefício da Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade