PUBLICIDADE

LANCE!

Brasileiro acusado de estupro em Toronto já foi notificado sobre o caso

24 jul 2015 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, a polícia de Toronto acusou Thye Mattos Ventura Bezerra, goleiro da Seleção Brasileira de polo aquático, de ter abusado sexualmente uma mulher canadense durante os Jogos Pan-Americanos. O goleiro, que atualmente está na Rússia por causa do Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, já foi notificado sobre o caso, de acordo com membros da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

O caso veio à tona nesta tarde em Toronto, após coletiva concedida pela polícia canadense. A cúpula brasileira em Kazan, cidade russa onde está sendo disputado o Mundial, recebeu aviso antes da realização da coletiva, na qual oficiais revelariam abuso sexual cometido por um membro da delegação brasileira durante os Jogos Pan-Americanos. Após a revelação, os dirigentes e jogadores foram avisados do teor da denúncia, porém ainda não concederam resposta oficial por ser quase madrugada na Rússia.

A polícia canadense expediu um mandado de prisão ao goleiro brasileiro. O desejo das autoridades canadenses é que Thye seja levado a Toronto para encarar as acusações e um eventual julgamento. O abuso aconteceu na casa da vítima, uma canadense de 22 anos de nome não revelado. Thye e um outro homem não identificado entraram na residência com duas mulheres. A polícia informou que não foi uma invasão, o que leva a crer que a presença deles ali era consentida.

O Brasil fará a estreia no Mundial contra a China, no próximo domingo, às 10h50 do horário local. Durante os Jogos Pan-Americanos, Thye foi o goleiro da reserva da equipe brasileira que perdeu para os Estados Unidos na final e conquistou a medalha de prata.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade