0

Brasileiro do Jeonbuk analisa jogo que vale vaga na semi da Liga dos Campeões da Ásia

15 set 2015
16h11
  • separator
  • comentários

A AFC - Liga dos Campeões da Ásia - define nesta terça e quarta-feira os clubes que irão compor as semifinais. O meia-atacante Leonardo, do Jeonbuk, fala da importância de conquistar a vaga contra o japonês Gamba Osaka e sobre o recente crescimento do futebol na Ásia, que vem evoluindo com a chegada de grandes nomes do futebol, inclusive muitos brasileiros.

- É o jogo mais importante do ano para nós, sem dúvida alguma. Vencemos o clássico local contra o Seoul no sábado pela liga sul-coreana e iremos para campo determinados e confiantes em manter o sonho do Jeonbuk de jogar a sua terceira final de AFC. O mercado asiático cresceu e se valorizou muito nos últimos anos, e por mais que o clube tenha sido campeão do torneio em 2006, uma conquista agora teria um sabor diferente em função justamente dessa maior competitividade. A AFC é a nossa "Champions League" e vencê-la seria espetacular" - disse o camisa dez da equipe da Coreia do Sul.

Sobre o confronto contra o clube japonês em si, Leonardo enxerga uma boa vantagem para o Jeonbuk, mesmo com a decisão acontecendo na casa do adversário. Após a igualdade sem gols na primeira partida na Coreia do Sul, o time do brasileiro superará o rival caso vença ou obtenha um empate a partir de 1 a 1.

- Como empatamos em zero a zero no jogo de ida, qualquer empate com gols nos classifica. Sabemos que o mando de campo sempre pesa no futebol, mas decidir uma fase de uma competição mata-mata jogando por dois resultados é algo extremamente relevante. Creio que se marcarmos algum gol, temos grandes chances - encerrou.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade