PUBLICIDADE

LANCE!

Brian Stann aprova saída de TJ da Alpha Male: 'Você tem de ser egoísta'

13 out 2015 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários

A decisão de TJ Dillashaw de se desligar da Team Alpha Male, equipe que o ajudou a chegar ao topo, surpreendeu o mundo das lutas. Embora algumas confusões entre seu treinador, Duane Ludwig, e Urijah Faber, líder da academia, estivessem afloradas, o americano ainda seguia alternando entre os treinos com o antigo time, em Sacramento, Califórnia (EUA), e o novo treinador, em Colorado. Mas uma proposta o fez tomar a decisão de sair da Alpha Male. Agora na Elevation MMA, time recém-criado em Colorado, Dillashaw vai ficar mais próximo de Ludwig, e longe dos amigos de longa data. Mas na opinião de Brian Stann, ex-lutador do UFC, o movimento foi correto.

- Acho que TJ está tomando a decisão certa. E digo o por quê. A primeira coisa nesse esporte é que você tem de ser egoísta.  É algo que me prendeu no passado e no fim do dia tudo é sobre o quanto dinheiro você pode fazer no curto período que luta. Se TJ sente que esse é o melhor ambiente para ele ir e fazer o máimo de dinheiro que puder, e ainda maximizar suas oportunidades, então ele tem que ir mesmo, mesmo se isso machucar alguns amigos. A família e pagar as contas da famíia vem em primeiro lugar, à frente de qualquer coisa - avaliou Stann, em entrevista ao podcast Sirius XM Rush. 

Segundo o ex-atleta do Ultimate, Dillashaw cometeu apenas um erro durante o processo de desligamento da Team Alpha Male: revelar que estará sendo pago para treinar na nova academia.

- O único erro que acho que Dillashaw cometeu, e acho que ele disse isso para se explicar aos membros da Alpha Male, foi dizer: "Ei, eles estão me pagando um bom dinheiro para treinar lá". Acho que esse foi o erro. Isso coloca a Elevetion Fight Team em uma posição difícil. Eles vão começar a ser questionados porque pagam a Dillashaw e não aos outros - ponderou.

Tj Dillashaw volta ao octógono no dia 17 de janeiro, contra Dominick Cruz, pelo UFC Boston, em defesa de cinturão dos galos da organização.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade