PUBLICIDADE

LANCE!

Cabeça feita pela Roja! Conheça o criador do corte de cabelo que é febre no Chile

8 jul 2015 - 07h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Chile venceu a Copa América, e se há algo que virou febre no país é o corte de cabelo estilizado. Principalmente o cheio de atitude de Vidal, um dos heróis do título inédito do último sábado. Porém, um dos grandes responsáveis pela moda é justamente o artista por trás disso: o jovem Jota Master, cabeleireiro de apenas 22 anos.

Auto-didata, ele começou a trabalhar com isso ainda criança inspirado em tatuagens. Aos 13 se aventurou nos seus primeiros cortes usando amigos como "cobaias". Criou o seu próprio estilo, e tem um parente que é amigo de Vidal.

Jota Master faz o corte de Vidal em um cliente (Foto: Thiago Correia / LANCE!Press)

 

O jogador da Juventus começou a fazer o seu corte com Jota, e Vidal acabou o levando para a concentração da seleção chilena. Durante a Copa América, era o responsável por quase todas as cabeças da seleção. Mas em entrevista ao LANCE! em sua barbearia, logo depois de fazer mais um trabalho inspirado no meia, garante:

– O mais difícil é o do Vidal, é o mais trabalhoso, tem também a barba, até deixar tudo pronto. Leva uma hora e meia. Como é feito com o cabelo bem curto, alguém como ele, para manter, precisa fazer duas vezes por semana.

Vargas, Sánchez, Jara e Pinilla são os que têm os cortes favoritos de Jota. O cabeleireiro, que gosta de usar roupa ligada a basquete e trabalhar ouvindo rap bem alto, revela que até criou amizade e que também se sente um pouco campeão.

Cabelo de Vidal leva mais de uma hora para ser feito (Foto: AFP)

 

– Eles dizem que sou o jogador 24 da seleção. Tem os 23 que estão lá defendendo a seleção em campo, e sou o seguinte. Estou sempre em contato com eles – disse, alegre.

Por conta do sucesso, a clientela aumentou. Ele cobra 10 mil pesos chilenos (quase R$ 50), e até mesmo quando a reportagem do L! chegou, tinha um rapaz fazendo o corte do Vidal com as suas estrelas.

– Cresceu bem durante a Copa América. Muita gente vem até pagar promessa ou aposta caso o Chile fosse campeão.

Prova disso é no próprio reduto de Arturo Vidal, em San Joaquín. Diretor do Rodelindo Román, clube amador que o craque começou literalmente em frente à sua casa, ainda garoto, lembra que os jovens de hoje de fato utilizam o jogador como exemplo não só para vencer na vida, mas também no visual.

- Eu vejo isso bem próximo pelo meu neto. Ele tem apenas quatro anos de idade, mas sempre quer fazer um corte de cabelo igual ao do Vidal - disse José Calderón ao LANCE!.

Jota também visitou a seleção mexicana durante a Copa América (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)

 

Além de cortar o cabelo dos chilenos, Jota Master também recebeu o convite para ir trabalhar com uma outra seleção durante a Copa América. O México, que ficou na primeira fase, também convidou o profissional para fazer a cabeça da Tri.

– Eles entraram em contato pelo Whatsapp se poderia ir cortar o cabelo dos jogadores e fui no hotel em que eles estavam concentrados. Os jogadores me receberam muito bem, almocei com eles. Mas não pediram nenhum segredo.

O cabeleireiro deu uma sugestão a Neymar  (Fotos: AFP)

 

Com apenas 22 anos, Jota Master está ligado também nos cortes de outros craques. Falou bem do estilo utilizado por Pogba, companheiro de Vidal na Juventus e elogiou os seus colegas italianos. E fez ainda uma sugestão para Neymar, que é outro que gostar de arriscar em sua cabeleira:

– Gosto do cabelo de Neymar, gostaria de cortar o cabelo dele. Sugiro um corte parecido com o de Vargas, da seleção chilena.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade