PUBLICIDADE

LANCE!

Caiu no Horto! América-MG vira sobre o ABC e assume a vice-liderança da Série B

11 jul 2015 - 18h38
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Melhor mandante da Série B até o início da rodada, o América recebeu o ABC, visitante mais indigesto da competição. A partida foi realizada no Independência e prevaleceu a força de quem manda no estádio. Mesmo com um primeiro tempo atrás do marcador, o Coelho conseguiu a virada e saiu vencedor da partida por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Kayke, pelo ABC, Richarlison e Thiago Santos, do América.

Com o resultado, o time mineiro alcança os mesmos 24 pontos do Botafogo, mas fica na segunda posição por conta do saldo de gols. Mais tarde, às 21h, o Bahia enfrenta o Oeste na Fonte Nova. Se vencer por três ou mais gols de diferença, o tricolor ultrapassa o América no saldo de gols e termina a rodada na vice-liderança.

O jogo

Apesar do primeiro tempo regular, o América saiu atrás do marcador principalmente por conta dos espaços cedidos ao ABC dentro de campo. Desde o início, jogadores pecavam na marcação, além do excesso de individualismo. Quando roubava a bola, o time de Natal descia sempre com muito perigo, assustando o gol de João Ricardo por mais de uma vez. Até que aos 35 minutos, Marcílio fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o artilheiro Kayke abrir o placar e marcar seu oitavo gol nesta Série B.

No ataque, o principal recurso do Coelho era os lançamentos, o que limitava o setor ofensivo e impedia a equipe de trabalhar melhor a bola pelo chão. O primeiro chute com perigo dos anfitriões só aconteceu nos cinco minutos finais do primeiro tempo, com Mancini.

Em desvantagem no marcador, o América mudou sua postura no segundo tempo e passou a atacar mais o ABC. E a chave da mudança teve um dedo do técnico Givanildo. O professor colocou o atacante Richarlison no lugar de Cristiano. Com sete minutos em campo, o garoto empatou o jogo, de cabeça.

O time da casa continuou pressionando atrás do gol da virada, se entregando mais na partida e controlando melhor o jogo. Mesmo com o momento desfavorável, o ABC não abriu mão de atacar, mas não conseguiu suportar. Aos 27 minutos, Thiago Santos aproveitou o escanteio de Mancini, girou e marcou o gol da virada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade