1 evento ao vivo

Campeão de Roland Garros, Wawrinka sofre revés contra sul africano em Londres

17 jun 2015
13h26
  • separator
  • comentários

O suíço foi uma grande surpresa ao vencer o sérvio Novak Djokovic na final de Roland Garros, após passar por Roger Federer e Jo-Wilfried Tsonga no caminho para a final.

Stan Wawrinka em Miami
Stan Wawrinka em Miami
Foto: André Valle

A partida foi bastante equilibrada desde o início, Anderson sacou melhor que o suíço no primeiro set, alcançando 79% de aproveitamento de primeiro saque contra apenas 50% de Wawrinka, que conseguiu salvar o único break-point que enfrentou mesmo com o baixo aproveitamento. Salvando os dois breaks que enfrentou, Anderson forçou o tie-break e acabou levando a melhor por 7/4.

No segundo set, apesar de seu aproveitamento ter caído para 66% contra 70% do suíço, Anderson disparou 14 aces e venceu 27 dos 30 pontos em que colocou o primeiro saque em quadra. Sem enfrentar um break-point seque, o sul-africano viu Wawrinka salvar as duas ameaça ao saque que enfrentou e forçar o tie-break na parcial. No desempate, Anderson abriu 6/3 mas Wawrinka salvou os 3 match points. Em seguida o suíço salvou mais dois match points, desperdiçou dois set points à seu favor e acabou não resistindo e vendo Anderson fechar o tie-break do segundo set em 13/11.

Segundo tenista garantido nas quartas de final, Kevin Anderson agora aguarda o vencedor da partida entre o algoz de Rafael Nadal, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade