PUBLICIDADE

LANCE!

Capitã polêmica da Espanha na Copa Davis, Gala León é demitida

3 jul 2015 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia depois da renúncia de José Luis Escañuela da presidência da Real Federação Espanhola de Tênis, a capitã da Copa Davis, nomeada e bancada por ele mesmo com muita pressão contra, Gala León, foi demitida nesta sexta-feira.

Gala, escolhida em setembro, foi demitida pelo novo presidente, Fernando Fernandez Ladreda, e ficou sabendo de sua demissão pela televisão, pelo canal TVE, e não vai comandar o time espanhol da Copa Davis que enfrenta a Rússia em Vladvostok, na Rússia, a partir do dia 17.

Julián Alonso vai substituir Gala como capitão interino no confronto que havia sido boicotado pelos principais tenistas como Rafael Nadal, David Ferrer, Feliciano Lopez, entre outros. Por enquanto o time será formado por Daniel Gimeno, Adrián Menéndez, Iñigo Cervantes e David Marrero. É esperada uma mudança da equipe com a novidade. A ITF pede que a equipe seja definida até o dia 7.

Escañuela não resistiu a pressão após ser suspenso pelo Tribunal Administrativo do Esporte com irregularidades nas contas. Inclusive a federação havia falsificado uma assinatura de Rafael Nadal para uma ação. 

Gala foi à Londres se encontrar e ter reunião com os atletas antes de Wimbledon e teve a desaprovação de todos. Tanto ela como Escañuela colocavam o discurso de machismo dos atletas, mas a falta de experiência de Gala com o tênis masculino e falta de compromisso ao não ir aos torneios irritou os tenistas.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade