PUBLICIDADE

LANCE!

Casemiro se destaca nos desarmes contra o Atlético e bate recorde

5 out 2015 - 17h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Real Madrid adotou uma postura extremamente defensiva no segundo tempo do clássico contra o Atlético de Madrid. O time recuou muito e viu o rival pressionar e chegar ao gol no empate em 1 a 1. Quem se destacou no time merengue foi Casemiro. O volante foi titular e quebrou o recorde de desarmes em um jogo do Campeonato Espanhol nesta temporada. O brasileiro alcançou a marca de 20 roubadas de bola.

Após se destacar no Porto, Casemiro retornou ao Real Madrid e deve ter mais espaço
Após se destacar no Porto, Casemiro retornou ao Real Madrid e deve ter mais espaço
Foto: AFP / Odd Andersen

O percentual atingido pelo volante foi de 28% do total de desarmes feitos pelo Real Madrid no clássico. O feito anterior era de Zuruta, da Real Sociedad, com 14 interceptações.

Casemiro foi titular pela segunda vez consecutiva e foi bastante elogiado na imprensa espanhola. O jornal "Marca" disse que 'o volante se multiplicou e apareceu em todos os lugares do campo". Outro periódico da capital espanhol, o "As" descreveu a atuação do brasileiro como 'melhor do Real Madrid na partida".

- Fico feliz por ter ajudado a equipe e pelo reconhecimento, mas claro que eu trocaria isso pela vitória, que era nosso grande objetivo. Estou tentando aproveitar as oportunidades, fazer o meu melhor. Fico contente por esse número de desarmes, porque sei que ajudei a equipe dessa forma, mas não me apego muito a estatísticas pessoais - comentou.

Casemiro comemora um dos gols de CR7 contra o Malmö (Foto: Jonathan Nackstrand / AFP)

O Real Madrid abriu o placar diante do Atlético logo aos oito minutos de partida, em boa jogada de Carvajal pela direita e conclusão precisa do francês Benzema. Mesmo na defesa, o time comandado pelo técnico Rafa Benítez conseguiu suportar a pressão colchonera até os 37 minutos do segundo tempo, quando Vietto aproveitou bom lance de Jackson Martínez.

- Estávamos com a partida controlada durante a maior parte do jogo, mas acabamos tomando o gol de empate e depois disso eles nos pressionaram. Mas acredito que fizemos uma grande partida porque todos sabem que o Atlético de Madrid é uma equipe que luta pelo título e é muito complicado jogar na casa deles - ressaltou.

Com o empate, o Real está empatado com o Barcelona e Celta de Vigo na segunda posição do Campeonato Espanhol, mas perde no número de vitórias para os catalães.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade