PUBLICIDADE

LANCE!

Caso acerte, Ronaldinho encontrará Celso Roth, seu técnico no Grêmio

23 jun 2015 - 08h14
Compartilhar
Exibir comentários

Celso Roth é realidade, assumiu o comando técnico do time do Vasco após o pedido de demissão de Doriva. Já Ronaldinho é um sonho possível, mas ainda não palpável. O meia, que já tem em mãos o projeto cruz-maltino, caso sele acordo, encontrará um treinador com quem já passou por muitos momentos.

 Ronaldinho brilha em vitória do Querétaro
Ronaldinho brilha em vitória do Querétaro
Foto: Alfredo Estrella / AFP

O ano era 1998 e o time era o Grêmio. Em Porto Alegre (RS), o futuro melhor jogador do mundo dava os primeiros passos orientado pelo comandante (antes, Sebastião Lazaroni esteve também, mas pouco tempo com Ronaldinho), já àquela época conhecido no futebol brasileiro. Até 2000, foi sob as ordens de Roth que o meia-atacante fazia gols, dava asssistências e encantava com dribles.

O tempo passou e, de lá para cá, o jogador foi campeão da Europa, pelo Barcelona, e do mundo, pela Seleção Brasileira, entre outros títulos e prêmios. Já Celso teve seu grande momento justamente quando deixou o Vasco, em 2010, para assumir o Internacional. Comandou, na ocasião, a reta final da Copa Libertadores levantada pelo Colorado.

O reencontro no Vasco, este ano, se ocorrer, não será o primeiro. Em 2011, com ambos já veteranos em seus respectivos ofícios, Roth estava de volta ao Grêmio e Ronaldinho atuava pelo Flamengo, e as equipes se enfrentaram no Campeonato Brasileiro em outubro. O treinador se mostrava contente pela boa forma apresentada pelo ex-comandado, após tanto tempo, no retorno ao futebol brasileiro.

- O que mudou? O mundo, porque o Ronaldo conquistou o mundo. Ele será considerado um extraclasse por muito tempo. Mais recentemente o que mudou, e eu fico muito feliz, é o Ronaldo ter recuperado a alegria de jogar futebol - admitiu.

O treinador já tem reforços para tirar o Vasco da última posição no Campeonato Brasileiro. Herrera e Andrezinho acertaram nos últimos dias. Um possível reencontro com quem ajudou nos primeiros passos pode ser mais proveitoso ainda.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade