PUBLICIDADE

LANCE!

CBF pede 48h para avaliar Sul-Minas-Rio, e clubes se animam

1 out 2015 - 13h23
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Os representantes da Liga Sul-Minas-Rio se reuniram nesta quinta-feira com a cúpula da CBF para apresentar a ideia da competição regional. Marco Polo Del Nero e seus pares não bateram o martelo, mas pediram um prazo de 48 horas para avaliar. A recepção deixou os cartolas envolvidos animados, com a expectativa de apoio para a organização em 2016.

- Surpreendentemente espetacular. A Liga está montada. Vamos colocar em seis datas. O problema é político. O problema jurídico sabemos que não existe. O presidente ficou de me comunicar. O importante é que ele falou que está de acordo, que é um avanço e que a CBF quer abraçar a ideia - afirmou Alexandre Kalil, que é o CEO da Liga.

Liga quer que Copa Sul-Minas-Rio aconteça já em 2016
Liga quer que Copa Sul-Minas-Rio aconteça já em 2016
Foto: Divulgação/Federação Catarinense de Futebol

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, também enxergou clima agradável na reunião.

- Entregamos os estatutos e o pedido de autorização para que seja autorizada a Sul-Minas. A recepção foi ótima. Não foi um ato hostil. Pelo contrário. É um instrumento para valorizar ainda mais o nosso calendário. Ela prometeu dar a resposta em, no máximo, 48 horas - afirmou o dirigente.

Por parte da CBF, estiveram presentes, além de Del Nero, o secretário-geral Walter Feldman e o diretor financeiro, Rogério Caboclo. Nem todos os dirigentes signatários da Sul-Minas puderam comparecer, mas foram representados pelos pares.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade