PUBLICIDADE

LANCE!

CBV divulga nota oficial sobre a cirurgia na coluna de Wallace

4 ago 2015 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

O oposto Wallace foi submetido a um procedimento cirúrgico na noite da última segunda-feira, em Belo Horizonte. A delicada cirurgia de hérnia de disco foi realizada com sucesso e as dores que incomodavam o jogador da seleção brasileira de vôlei e do Sada Cruzeiro já fazem parte do passado. Após o diagnóstico, na ressonância feita na última semana, a operação foi marcada imediatamente.

Wallace - seleção brasileira masculina de vôlei
Wallace - seleção brasileira masculina de vôlei
Foto: Divulgação / FIVB

Depois do susto, Wallace já recebeu alta nesta terça, após mais uma avaliação positiva do Dr. Cristiano Menezes, ortopedista especializado no tratamento das diversas condições que acometem a coluna vertebral. A preocupação inicial com a cirurgia passou e o oposto já demonstra tranquilidade ao explicar todo o ocorrido.

- Eu vinha sentindo esse incômodo desde a semana que fomos para o Rio, para as finais da Liga Mundial. Fizemos os exames e tinha uma pequena hérnia, que é comum em jogadores profissionais. O problema é que a dor não passou, mesmo tratando na fisioterapia. E, depois de uma semana, ainda aumentou. Tive que tomar injeções, porque a dor estava muito forte, e dormir algumas noites sentado - contou Wallace.

Na sequência, o oposto recebeu a notícia da necessidade da cirurgia:

- Fiz uma nova ressonância e, no mesmo dia, fui no Dr. Cristiano Menezes, que é especialista em coluna e quem fez a minha operação. Foi uma cirurgia pouco invasiva. Fez apenas um furo pequeno de três centímetros e tudo aconteceu da melhor maneira possível. O cirurgião me passou muita segurança e, agora, estou tranquilo - afirmou o oposto do Brasil.

Ainda não há previsão para a volta aos treinos, mas o momento é de comemorar o sucesso na cirurgia. "Ainda é difícil saber sobre prazo de volta, já que depende de como vai ser a minha recuperação. Nos primeiros 15 dias, sei que vou ficar sem fazer nada, e depois começa o trabalho de fisioterapia. Vamos torcer, mas o mais importante é que estou bem neste momento", finalizou Wallace.

Sem o oposto, a seleção brasileira segue em treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade