PUBLICIDADE

LANCE!

Celso Roth define segredo após duas vitória seguidas: 'Mudamos a atitude'

1 jul 2015 - 22h44
Compartilhar
Exibir comentários

Celso Roth chegou ao Vasco há exatos dez dias. Foi o suficiente para conseguir duas vitórias e 100% de aproveitamento. Ou seja, moral é o que não falta para o treinador em São Januário. Logo após a vitória sobre o Avaí, nesta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, ele definiu o segredo para o resultado rápido: a mudança de atitude e a consciência das limitações.

Vasco x Avaí - Campeonato Brasileiro - Celso Roth -
Vasco x Avaí - Campeonato Brasileiro - Celso Roth -
Foto: Paulo Sergio / LANCE!Press

- O que grupo mudou acho que vocês estão percebendo. Mudou a atitude, estamos tendo a humildade de competir. É o primeiro passo para conseguir muita coisa. Futebol é assim. Temos que ter consciência das nossas limitações e competir com organização tática. Nesses dois jogos tivemos muita consistência, e isso é fundamental. O time está agrupado, sabe se movimentar. Tivemos um problema no primeiro tempo quando o Avaí trabalhou a bola, mas no segundo tempo o Biancucchi entrou, ele tem bom pase e drible, e o time melhorou. Vamos tentando - comentou o treinador.

Durante o jogo desta noite, o Cruz-Maltino teve dois gols anulados, ambos no primeiro tempo. O primeiro, de Jhon Cley, corretamente. O segundo, de Gilberto, estava em posição legal. Celso Roth comentou sobre o erro de arbitragem e valorizou o equilíbrio da equipe ao longo de toda a partida.

- Um dos gols foi válido e é complicado isso. Um time jogar em casa, fazer gol legal, e ser anulado. Mas já estamos controlando nossa ansiedade, tanto para manter o equilíbrio quando para ter consistência. Um time de futebol do nível do Vasco tem que manter esse nível e trabalhamos para isso - disse.

Com a vitória, o Cruz-Maltino alcançou nove pontos, mas segue na zona de rebaixamento. A equipe viaja já na manhã desta quinta-feira para Chapecó, em Santa Catarina, onde enfrenta a Chapecoense, sábado, às 21h, na Arena Condá.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade