PUBLICIDADE

LANCE!

Ceni inicia contagem regressiva e convoca torcida para despedidas

2 out 2015 - 18h38
Compartilhar
Exibir comentários

Quando subir as escadas que dão acesso do vestiário ao gramado do Morumbi, neste sábado, o goleiro Rogério Ceni iniciará a sua contagem regressiva na competição que conhece tão bem: o Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-PR em duelo válido pela 29ª rodada, o capitão entrará na reta final de sua trajetória no torneio e, consequentemente, no São Paulo: restam, a partir de agora, somente mais dez jogos do M1TO na competição que sagrou o ídolo da torcida são-paulina campeão em 2006, 2007 e 2008.

HOME - São Paulo x Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Rogério Ceni
HOME - São Paulo x Palmeiras - Campeonato Brasileiro - Rogério Ceni
Foto: Miguel Schincariol / LANCE!Press

Seguindo a tabela da competição, Rogério atuará diante da torcida tricolor em apenas mais quatro oportunidades além deste sábado (Vasco, Sport, Atlético-MG, Figueirense). Por isso, ciente de que a cada jogo o sentimento é de despedida, o capitão convocou os torcedores.

- Espero que a torcida nos apoie nestes cinco jogos, no Morumbi. No máximo, farei mais sete partidas no Morumbi, já que estamos na semifinal da Copa do Brasil (cinco pelo Brasileiro e mais duas pela Copa do Brasil). Então, quero que o torcedor esteja com a gente e, no final do ano, possa festejar a classificação do time para a maior competição do continente - finalizou o capitão.

Na briga por uma vaga na Libertadores 2016, o São Paulo encara os últimos confrontos como verdadeiras decisões - o clube ocupa a sexta colocação, com 43 pontos. E, apesar de especiais, as partidas também são como finais para o arqueiro.

- Para mim também valem muito, porque são jogos superimportantes em busca de uma vaga na Libertadores. Para a equipe, é a oportunidade de garantir um time mais competitivo no próximo ano. E para mim representam os últimos passos - afirmou Rogério, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

- E espero que possa viver momentos bacanas nestes últimos jogos - completou o goleiro, que iniciou a sua trajetória no Brasileirão no dia 18 de setembro de 1993, quando o então reserva de Zetti atuou na vitória sobre o Bahia por 2 a 0, no Cícero Pompeu de Toledo.

De lá para cá, foram três conquistas, 570 jogos e inúmeros recordes e prêmios. O Tricampeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008 que marcou a hegemonia da equipe no país, também rendeu prêmios individuais: Troféu Craque do Brasileirão da CBF - Ouro -, em 2006 e 2007, Troféu Craque do Brasileirão da CBF (Craque da Competição), em 2006 e 2007, e Troféu Craque do Brasileirão da CBF (Craque da Torcida), em 2007.

- Três brasileiros seguidos era algo impensável na época. E até hoje a gente vê que foi um grande feito, porque o campeonato é difícil e muito nivelado. Acredito que será assim por muitos anos. O Cruzeiro ganhou dois recentemente, mas hoje já vive uma situação complicada na tabela e não conseguirá o tricampeonato. Dificilmente outro clube conseguirá repetir isso. É um feito único e levarei isso comigo para sempre - afirmou Ceni.

Nos 571 jogos que disputou no Brasileirão, o M1TO esteve presente em 277 vitórias, 136 empates e 158 derrotas (56,45% de aproveitamento). Neste período, o goleiro balançou as redes 65 vezes e se tornou o detentor dos seguintes recordes: mais jogos (571), maior número de vitórias (277), mais jogos como capitão de um time (508), maior número de participação de edições do Brasileiro por uma mesma equipe (22, superando Roberto Dinamite, do Vasco), goleiro mais vezes premiado com a Bola de Prata do Campeonato Brasileiro (6), goleiro com mais gols (65) e capitão que mais vezes ergueu a taça de campeão (3, ao lado de Zico).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade