PUBLICIDADE

LANCE!

Champions: saiba quem foi às oitavas e quem ficou no caminho

Sorteio na próxima segunda-feira vai definir os confrontos da próxima etapa

9 dez 2015 - 21h31
(atualizado em 10/12/2015 às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A fase de grupos da Liga dos Campeões terminou nesta quarta-feira (9), e todos os 16 classificados para as oitavas de final foram definidos. Das vagas que restavam, Roma, Arsenal, Chelsea, Dínamo de Kiev e Gent passaram de fase. O destaque do dia foi o francês Giroud, que marcou três para os Gunners e eliminou o Olympiacos. Times importantes como Porto e Valencia ficaram de fora.

16 clubes seguem em busca do troféu mais cobiçado da Europa
16 clubes seguem em busca do troféu mais cobiçado da Europa
Foto: Mattias Hangst Bongart / Getty Images

Siga Terra Futebol no Twitter

Desta forma, Real Madrid, Wolfsburg, Atlético de Madrid, Manchester City, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea e Zenit ficaram na liderança e vão para o primeiro pote no sorteio. No segundo estarão: PSG, PSV, Benfica, Juventus, Roma, Arsenal, Dínamo de Kiev e Gent. Na definição, que será na segunda-feira (14), há travas entre clubes do mesmo grupo e do mesmo país. Veja abaixo como foi esta quarta-feira na Champions.

O Grupo E já tinha o Barcelona garantido na liderança, e os outros três times brigavam pela outra vaga. O Bayer Leverkusen ficou apenas no empate contra um Barça cheio de reservas em 1 a 1 e ficou de fora. Terá que se contentar com a Liga Europa. A Roma também não fez um bom papel, mesmo dentro do Estádio Olímpico. Mas a igualdade em 0 a 0 contra o BATE Borisov acabou sendo suficiente para a classificação.

- A coisa mais importante nesta noite era garantir a classificação para a próxima fase. Não mostramos um futebol bonito, mas fomos fortes - disse Szczesny, goleiro da Roma e responsável por algumas boas defesas.

O Grupo F tinha um "amistoso", e um confronto direto. Já líder, o Bayern de Munique derrotou o eliminado Dínamo de Zagreb por 2 a 0 e terminou a fase de grupos com 19 gols, ficando com o melhor ataque, ao lado do Real Madrid. Na outra partida, o Arsenal precisava derrotar o Olympiacos por dois gols de diferença. Acabou que Giroud marcou três vezes e comandou a vitória sobre o Olympiacos na Grécia. Agora, os gregos irão à Liga Europa.

- Certamente foi um dos meus melhores resultados em torneios europeus. Tínhamos que ter uma performance perfeita para vencer, e foi exatamente o que a gente fez - disse o técnico Arsène Wenger.

O Chelsea deixou a crise no Campeonato Inglês de lado e fez uma partida segura para ficar na liderança do Grupo G. Em casa, encontrou um Porto bagunçado e venceu por 2 a 0 sem correr muitos riscos. Diante reste resultado, o Dínamo de Kiev precisava apenas ganhar o Maccabi Tel Aviv, único time do torneio sem pontuar, em casa para passar. Venceu por 1 a 0 e se classificou. O Dragão vai para a Liga Europa.

- Com o que estamos apresentando no Inglês, a torcida precisava de algo assim, e os jogadores fizeram. Tivemos uma grande noite, estou muito contente. Na Premier League, falta um pouco de confiança, mas na Liga dos Campeões, não - disse Terry, capitão do Chelsea.

No Grupo H, o Zenit já tinha a liderança assegurada, e jogava apenas para terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Acabou que não conseguiu, perdeu para o Gent por 2 a 1, e viu os belgas garantirem a classificação. Na Espanha, o Valencia contou com a estreia do técnico Gary Neville, mas o time foi mal e perdeu para o Lyon por 2 a 0, e vai para a Liga Europa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade