PUBLICIDADE

LANCE!

Chapecoense e Ponte Preta ficam no empate e mantém jejuns de vitórias

6 set 2015 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários

Pressionadas por jejuns de vitórias, Chapecoense e Ponte Preta ficaram no empate sem gols neste domingo, na Arena Condá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após três derrotas consecutivas, a Chape até tomou as ações da partida, mas esbarrou na boa marcação da Ponte, que vinha de quatro jogos sem vencer, e apostou em se defender e sair nos contra-ataques, mas não teve sucesso na proposta.

Com o resultado, a Chape permanece na 12ª posição, com 29 pontos. Já a Ponte caiu para 14º lugar, com 28 pontos. A próxima partida do Verdão do Oeste será contra o Joinville, na próxima quarta-feira, às 21h, fora de casa. No mesmo dia, a Ponte enfrenta o Vasco, às 19h30, no Moisés Lucarelli.

Querendo impor sua força dentro de casa, a Chapecoense começou o jogo tomando as ações e tendo mais posse de bola, tanto que teve as primeiras boas chegadas. Aos 12, o time perdeu chance incrível. Apodi cruzou da direita e Bruno Rangel cabeceou no pé da trave. No rebote, Tiago Luís mandou para fora.

Com uma postura defensiva, a Ponte esperava a Chape e jogava pelo contra-ataque. Porém, sem criatividade no meio, não conseguia ter êxito neste objetivo. Tanto que o primeiro chute perigoso da Macaca só saiu aos 31, quando Diego Oliveira arriscou de fora da área e Danilo salvou o time catarinense com uma bela defesa, jogando a bola para escanteio.

A Chapecoense tinha a posse de bola, mas com ritmo lento, não conseguia assustar muito a Ponte Preta. Mas aos 41 quase faz um golaço. Tiago Luís invadiu a área driblando três adversários e chutou para grande defesa de Lomba.

A Ponte Preta voltou para o segundo tempo com mais presença no campo de ataque. O time paulista começou a chegar pelas laterais, principalmente com as descidas de Gilson pela esquerda. Aos poucos a Chape foi tentando retomar o controle da partida, mas esbarrava na boa marcação do adversário e não conseguia criar.

Com a queda no rendimento, que começava a irritar a torcida, a Chape acordou e esboçou uma nova pressão. Aos 18, Tiago Luís quase marca em chute rasteiro de dentro da área. Porém, lomba caiu bem no canto direito para jogar para escanteio. Na cobrança, o Verdão do Oeste assustou em cabeçada.

Apesar da melhora, a Ponte só foi dar o primeiro chute a gol no segundo tempo aos 28. Diego Oliveira deu belo corte no zagueiro, bateu cruzado com perigo e a bola passou perto da trave e foi para fora. Aos 33 a Macaca teve a melhor chance do jogo. Em contra-ataque veloz, Elton ficou cara a cara com Danilo, dentro da área, mas o goleiro da Chape fez milagre e conseguiu desviar para escanteio.

Considerando o empate um bom resultado, Doriva botou Fabio Ferreira no lugar do atacante Diego Oliveira. Os dois times erraram muito as finalizações e acabaram no empate sem gols, para irritação da torcida da Chapecoense, que vaio o time no fim da partida.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 X 0 PONTE PRETA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data e horário: 6 de setembro de 2015, domingo, às 11h

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jucimar dos Santos Dias (Ambos da BA)

Público e renda: não divulgados

Cartões amarelos: Gilson, Felipe Azevedo (Ponte Preta); Flavinho (Chapecoense)

Cartões vermelhos: -

Gols: -

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Neto, Rafael Lima e Dener; Elicarlos, Bruno Silva (Maranhão), Cleber Santana, Camilo (Túlio de Melo) e Tiago Luís (Flavinho); Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar, Juninho e Elton; Felipe Azevedo (Bady), Cesinha (Clayson) e Diego Oliveira (Fabio Ferreira). Técnico: Doriva

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade