PUBLICIDADE

LANCE!

Chelsea prepara oferta de R$ 173 milhões por Alex Teixeira

Atacante do Shakhtar já marcou 23 gols na temporada e vem sendo o destaque do time

28 nov 2015 - 17h29
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A ineficiência do ataque do Chelsea nesta temporada deve fazer o russo Roman Abramovich, proprietário do clube, a abrir os cofres. Segundo o "Daily Express", o magnata pretende oferecer 30 milhões de libras (cerca de R$ 173 milhões) para contratar o brasileiro Alex Teixeira, um dos grandes destaques do futebol europeu nesta temporada. A intenção é ter o jogador já em janeiro.

Atacante brasileiro é o grande destaque do Shakhtar Donetsk com 23 gols em 23 jogos na temporada
Atacante brasileiro é o grande destaque do Shakhtar Donetsk com 23 gols em 23 jogos na temporada
Foto: Lance!

Siga Terra Futebol no Twitter

No entanto, o Chelsea pode ter concorrentes pelo brasileiro. Em entrevista ao LANCE!, o jogador revelou o interesse de outros clubes, como Juventus e PSG.

- O que eu vi e que meu empresário falou foi que Chelsea, Juventus e PSG têm interesse. Mas o Chelsea e a Juventus estão mais fundo nas negociações. São três clubes grandes. Para onde eu for, vou ficar feliz.

Os atacantes do Chelsea vivem um momento turbulento, que vem se refletindo nos resultados da equipe. Os londrinos estão apenas na 15ª colocação do Inglês, com 14 pontos. O brasileiro do Shakhtar Donetsk, por sua vez, vive uma fase fantástica. Já marcou 23 gols em 23 jogos na temporada, sendo o artilheiro isolado do Campeonato Ucraniano com 19 gols, dez a mais que o segundo colocado.

Na atual temporada, Diego Costa entrou em campo em 17 jogos e marcou apenas quatro gols: três na Premier League e um na Liga dos Campeões. Para complicar ainda mais para o Chelsea, os seus reservas vivem fase ainda pior.

O colombiano Falcao García, contratado para ser a sombra de Diego Costa, ainda não emplacou em Stamford Bridge e parece estar sem o mesmo brilho da temporada passada, quando defendeu o Manchester United. Em 11 jogos, balançou as redes apenas uma vez. Outro que disputa posição é o francês Rémy. Em dez partidas, fez dois gols.

Outros nomes também são cogitados para chegar ao Chelsea. São eles Harry Kane, do Tottenham, Griezmann, do Atlético de Madrid, e Higuaín, do Napoli.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade