PUBLICIDADE

LANCE!

Chile vacila na defesa, brilha no ataque e só empata com o México

15 jun 2015 - 22h56
Compartilhar
Exibir comentários

Dois equívocos do auxiliar Cesar Escano, confirmados pelo árbitro Victor Carrillo, anulando gols legais de Valdivia e Sanchez na etapa derradeira, alegando que ambos estavam em posição irregular, permitiram que o México arrancasse o empate de 3 a 3 com o Chile, no Estádio Nacional lotado, num jogo emocionante, que deixou o torcedor com o coração nas mãos até o último segundo.

Como previsto, o time visitante começou recuado, para surpreender o da casa nos contra-ataques. Incentivado pela multidão, La Roja ocupou a metade do campo, deixando os espaços que o adversário desejava. Assim, aos 20 minutos, Vuoso escorou passe de Medina e abriu o placar. Mas permitiu o empate aos 21, quando Aranguiz concluiu de cabeça o escanteio cobrado por Vidal. Bem armado, o México não se deixou abalar, e continuou com a mesma estratégia. E sempre que chegava na frente, levava perigo, como ocorreu aos 28, com Bravo evitando o gol de Flores, e aos 29, quando Jimenez fez 2 a 1, acertando o ângulo direito, em bela cabeçada. O Chile também não se abateu, e voltou a igualar aos 42, com Vargas testando sem chance para Jesus Corona, após cruzamento de Vidal.

Veio a etapa final e La Roja prosseguiu atacando. Aos nove minutos, Flores derrubou Vidal na área. O próprio craque da Juventus bateu e pôs sua seleção em vantagem pela primeira vez na partida. E quando o México dava a impressão de ter perdido o poder de reação, Aldrete executou lançamento de mestre para Vuoso, que aproveitou nova falha da zaga para tocar na saída de Bravo: 3 a 3. O técnico Miguel Herrera tratou de reforçar a sua equipe, lançando Aquino, Salcido e Osuna.

O Chile então passou a exercer tremenda pressão. Sanchez e Valdivia desperdiçaram ótimas oportunidades. E o auxiliar Cesar Escano cometeu os erros citados, impedindo a vitória do time da casa. Mesmo assim, La Roja forçou até o fim, mas foi obrigado a se contentar com o empate. E as duas seleções continuam com chances de classificação.

FICHA TÉCNICA

CHILE X MÉXICO

Data/hora: 15/06/2015, 20h30

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)

Árbitro: Victor Carrillo (PER)

Assistentes: César Escano(PER) e Jonny Bossio (PER)

Gol:  Vuoso 20'/1ºT (0-1), Vidal 21'/1ºT (1-1), Jimenez 28'/1ºT (1-2), Vargas 41'/1ºT(2-2); Vidal 9'(pênalti)/2ºT (3-2), Vuoso 20'/2ºT (3-3)

Cartões amarelos: Vidal (35'/1ºT), Pinilla (44'/2ºT)

Cartões vermelhos:  -

CHILE: Bravo; Albornoz (Beausejour 41'/2ºT) , Medel e Jara; Isla, Díaz (Mena 21'/2º T), Valdivia, Aránguiz e Vidal; Vargas (Pinilla 39'/2ºT) e Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli

MÉXICO: José Corona; Valenzuela, Ayala e Domínguez; Flores, Medina (Aquino 18'/2ºT), Jesús Corona (Osuna 31'/2ºT), Guemez e Aldrete (Salcedo 25'/2ºT); Vuoso e Jiménez. Técnico: Miguel Herrera

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade