PUBLICIDADE

LANCE!

Chineses prometem um ano de salários à vista e aproximam anúncio de Robinho

30 jun 2015 - 22h35
Compartilhar
Exibir comentários

O Guangzhou Evergrande, da China, deverá anunciar a contratação do atacante Robinho nas próximas horas. O jogador de 31 anos tinha contrato com o Santos até esta terça-feira e se reuniu com dirigentes do clube para dizer que não renovaria em nome de uma "proposta irrecusável" de um clube de fora do país. Após deixar o CT Rei Pelé, o Rei do Drible deu aval para seus representantes acertarem os detalhes finais para assinatura do contrato de três anos de duração com os asiáticos.

Robinho no treino do Santos
Robinho no treino do Santos
Foto: Ivan Storti / LANCE!Press

Um dos itens da proposta que encantou Robinho é o pagamento à vista, no ato da assinatura, dos 12 milhões de euros (R$ 42 milhões) referentes ao primeiro ano do vínculo. Nas duas temporadas seguintes, o brasileiro receberá mensalmente até completar os R$ 126 milhões previstos se cumprir o contrato até agosto de 2018, conforme previsto.

O Guangzhou será dirigido a partir da próxima temporada pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari e já possui no elenco alguns brasileiros: Alan, Elkeson, Ricardo Goulart, Renê Junior e mais recentemente Paulinho, trazido no início da semana do Tottenham (Inglaterra). Renê, porém, deverá ser cedido ao Corinthians por empréstimo para que se abra uma nova vaga para jogadores estrangeiros.

O salário anual de 12 milhões de euros fará com que Robinho se torne um dos 30 jogadores mais bem pagos do mundo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade