PUBLICIDADE

LANCE!

Choque-Rei no Morumbi será 'tira-teima' para presidentes rivais

26 set 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que os três pontos, o clássico terá um sabor espcial para ambos, em caso de vitória: os presidentes Paulo Nobre e Carlos Miguel Aidar estão empatados em número de triunfos, são dois para cada lado nos últimos anos. Nobre venceu com o Verdão os dois jogos de 2015, um pelo Brasileiro e outro pelo Campeonato Paulista. Já Aidar triunfou sobre o rival em 2013 duas vezes, ambas pelo Brasileirão. 

Extra-campo, os dois mandatários vivem momentos diferentes em suas gestões: Nobre conseguiu, finalmente, colocar o clube no eixo e acertou na temporada, com patrocinadores fortes e boa renda de bilheteria e sócios-torcedores. O elenco foi totalmente reformulado. Já Aidar convive com críticas constantes e já viu sua gestão envolvida em escândalos. Com problemas financeiros, vários jogadores foram negociados na última janela.  

O Tricolor não traz boas lembranças do Palestra em 2015. No Allianz Parque, no primeiro turno, foi derrotado por 4 a 0. No Paulista, 3 a 0 para a equipe Aliverde, com direito a gol do meio-campo de Robinho. Assim, vencer o rival em casa neste domingo é imprescindível para recuperar a auto-estima da equipe. Dois pontos à frente do São Paulo, o Palmeiras não pode vacilar se quiser manter a vaga no G4 assegurada. 

No entanto, o são-paulino tem motivos de sobra para acreditar em uma possível vitória de seu time: o Palmeiras não vence o rival no estádio do Morumbi desde março de 2002. À época, Alex marcou golaço em Rogério Ceni e o duelo terminou 4 a 2. De lá para cá, foram 21 confrontos, com 13 vitórias do time da casa e oito empates, o último deles no Paulistão de 2013. 

Em campo, o Tricolor não poderá contar com a presença do atacante Luis Fabiano, com trauma na articulação do esterno com a costela, e sem prazo de retorno. O técnico Juan Carlos Osorio deverá mandar a campo o time com: Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Breno, Thiago Mendes e Ganso; M. Bastos, Rogério (Wilder) e Alexandre Pato. 

Enquanto isso, o Verdão não terá Arouca no Choque-Rei, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Recuperado de dores musculares, o polivalente Zé Roberto deverá ocupar seu lugar. Com isso, Marcelo Oliveira deve mandar a equipe a campo com: Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto e Robinho; Rafael Marques, Gabriel Jesus e Lucas Barrios. 

FICHA TÉCNICA 

SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)Data e horário: 26/09/2015, domingo, 16hÁrbitro: Anderson Daronco (SC) Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

SÃO PAULO: Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Breno, Thiago Mendes e Ganso; M. Bastos, Rogério (Wilder) e Alexandre Pato. Técnico: Juan Carlos Osorio

PALMEIRAS: Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto e Robinho; Rafael Marques, Gabriel Jesus e Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira

 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade