6 eventos ao vivo

Ciclista Daniela Genovesi se prepara para prova de 24 horas nos EUA

20 jun 2015
08h26
  • separator
  • comentários

A ciclista brasileira Daniela Genovesi já se prepara para a disputa da National 24hs Challenge, em Michigan (EUA). A corrida será realizada em circuito fechada e a vencedora será a atleta que pedalar a maior distância durante 24 horas. A prova terá largada neste sábado, às 10h (de Brasília).

O objetivo de Daniela nesta temporada é garantir-se na disputa do Circuito Mundial de Ultra Maratonas de ciclismo. A brasileira, inclusive, já conquistou o título dessa competição, em 2011. Para conquistar o torneio, é necessário disputar e pontuar em provas em, pelo menos, dois continentes.

A equipe da ciclista já definiu a estratégia para essa temporada, que é escolher etapas chave do circuito e acumular pontos que possam lhe garantir a conquista. Além disso, as corridas serviriam como preparação à sua principal prova nesse ano: a Race Around Ireland (corrida ao redor da Irlanda), em agosto, servindo como classificação ao europeu de ultra maratonas.

A última vez que uma mulher completou a prova irlandesa foi em 2009. Desde então, ninguém nunca bateu o trajeto de aproximadamente 2.200km de extensão. Em abril deste ano, Daniela venceu a Race Across Italy (corrida ao redor da Itália).

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade