PUBLICIDADE

LANCE!

Circuito Challenger: Semis definidas, e temporada terá campeões inéditos

3 jul 2015 - 23h26
Compartilhar
Exibir comentários

Em um dia incrível para o vôlei de praia brasileiro no Campeonato Mundial, em Vitória (ES), as disputas da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger também registraram grandes jogos. Foram disputadas nesta sexta-feira, 34 partidas nos torneios masculino e feminino, válidas pela fase de grupos e quartas de final. As disputas seguem neste sábado (04.07), a partir das 9h30 (de Brasília), com entrada franca na Praia de Camburi.

Duda e Elize Maia repetem Campo Grande e estão novamente na semifinal
Duda e Elize Maia repetem Campo Grande e estão novamente na semifinal
Foto: Divulgação / CBV

Entre os quatro classificados nos dois naipes, nenhum dos times vencedores das duas primeiras etapas conseguiu a vaga. No torneio masculino, Lipe/Fábio (CE) encara Oscar/Thiago (RJ/SC), enquanto Anderson Melo/Averaldo (RJ/TO) enfrenta Léo Gomes e Bernat (RJ). As semifinais femininas terão Duda/Elize Maia (SE/ES) contra Carolina/Thais (RJ), e Val/Camila (RJ) enfrentando Rachel/Ângela (RJ/DF).

Entre os semifinalistas, três são novas formações. Casos de Carolina/Thais (RJ) e Rachel/Ângela (RJ/DF), e temporariamente de Val e Camila (RJ).

Para chegar às semifinais, Carol e Thais (RJ) venceram duas partidas na fase de grupos, e nas quartas de final eliminaram Fabíola e Luciana (DF/CE) por 2 sets a 0 (21/17, 21/17). Já Duda e Elize, também com dois triunfos na chave, derrotaram nas quartas Neide e Rebecca (AL/CE) por 2 sets a 1 (19/21, 21/12, 15/8).

Rachel/Ângela (RJ/DF), que na chave tinha vencido um jogo e perdido outro, eliminou nas quartas as campeãs mundiais sub-19 Tainá/Andressa (SE/PB) por 2 sets a 1 (12/21, 21/15, 12/15). Por fim, Val e Camila (RJ), com dois triunfos no grupo, eliminaram Andrea Teixeira e Leize (SC) com vitória por 2 sets a 0 (21/14, 26/24).

No naipe masculino, Daniel Souza e Fábio Guerra (RJ), campeões da última etapa (Campo Grande) acabaram eliminados nas quartas de final. Eles foram superados por Lipe/Fábio (CE), que venceram por 2 sets a 0 (21/19, 21/13). Os representantes do Ceará haviam vencido um jogo e perdido outro na fase de grupos. Já Oscar e Thiago (RJ/SC) mantiveram 100% de aproveitamento ao superarem nas quartas Richards/Ralph (MG/RJ) por 2 sets a 0 (21/18, 21/18).

Do outro lado da chave, Anderson Melo e Averaldo (RJ/TO) superaram Harley/Guto (DF/SP) por 2 sets a 1 (18/21, 21/14, 15/10) e garantiram vaga na semifinal. Eles tinham vencido um jogo e perdido outro na fase de grupos. Por fim, Léo Gomes e Bernat (RJ), que haviam avançado com duas vitórias na chave, eliminaram Marcus e Vinícius (RJ/ES) por 2 sets a 0 (21/12, 21/12).

Na primeira etapa, em Chapecó (SC), títulos para Luciano/Léo Vieira (ES), que neste torneio foram eliminados na fase de grupos, com duas derrota. Val/Josi (RJ/SC) conquistou o ouro no feminino e repetiria a posição na etapa seguinte, em Campo Grande (MS), quando Fábio Guerra/Daniel Souza (RJ) levou o ouro no torneio masculino.

O sistema de disputa da competição funciona da seguinte forma. Os 12 times finais são divididos em três grupos de quatro e duelam pela primeira fase, no segundo dia de competições (sexta-feira). Avançam os primeiros e segundos de cada grupo, além dos dois melhores terceiros. Ainda no segundo dia ocorre a disputa das quartas de final. O terceiro e último dia (sábado) tem a disputa das semifinais, bronze e finais dos dois gêneros.

A temporada 2015 do Challenger é formada por quatro etapas e será sediada, após passar por Chapecó-SC, Campo Grande-MS e agora Vitória-ES, em Cabo Frio-RJ (24 a 26 de julho). O time vencedor de cada etapa soma 400 pontos, além de receber uma premiação de R$ 14 mil. Somando os dois naipes, o torneio distribui cerca de R$ 130 mil aos atletas.

Até esta etapa, na liderança do ranking geral, que soma os pontos de todas as paradas, Fábio Guerra/Daniel Souza (RJ) aparecem em primeiro, com 760 pontos. A liderança no ranking feminino é de Val/Josi (RJ/SC), com 800 pontos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade