PUBLICIDADE

LANCE!

Circuito Mundial: duas duplas masculinas vão às oitavas no Japão

23 jul 2015 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários

Das três duplas brasileiras masculinas que disputam o Grand Slam de Yokohama, no Japão, duas terminaram a fase de grupos em primeiro lugar. Foram disputados quatro jogos na madrugada desta quinta-feira com três vitórias do Brasil. Apenas Ricardo e Emanuel não fecharam na liderança da chave e terão que disputar a repescagem por um lugar nas oitavas de final.

Alison e Bruno Schmidt campeões mundiais de vôlei de praia na Holanda
Alison e Bruno Schmidt campeões mundiais de vôlei de praia na Holanda
Foto: Sander Koning / AFP)

Em partidas equilibradas, Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Pedro Solberg venceram suas partidas e garantiram a liderança dos grupos B e C, respectivamente. Os jogos seguem na madrugada desta sexta-feira, com repescagem e oitavas de final. No sábado acontecem as quartas de final, enquanto semifinais, disputa de bronze e final serão no domingo.

Os cariocas Evandro e Pedro Solberg começaram o dia contra um time de poloneses: Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel. Os brasileiros largaram bem no jogo e abriram um set de vantagem, com a parcial de 21 a 16, no confronto que decidia a vaga direta para as oitavas de final do grupo B.

Os poloneses cresceram no jogo e venceram o segundo set, forçando o tie-break. A torcida japonesa, que ‘adotou’ o Brasil, ajudou com seu apoio e Evandro/Pedro Solberg venceu o set decisivo para confirmar a vitória: 2 sets a 1 (21/16, 18/21, 17/15), em 1h02 de duração.

Já na quadra 3, o início de partida de Alison e Bruno Schmidt não foi como planejado. Cedendo pontos, eles facilitaram o trabalho de Alexander Walkenhorst e Stefan Windscheif, da Alemanha, que venceram o primeiro set por 21 a 18.

O capixaba e o brasiliense acordaram e se recuperaram. Com dois sets consistentes, explorando bem o saque forçado e bloqueio, a dupla venceu os alemães por 2 sets a 1 (parciais de 18/21, 21/13 e 15/12), em 52 minutos, e ficou com a vaga às oitavas de final.

Ricardo e Emanuel foram o único time brasileiro a entrar em quadra duas vezes nesta quinta-feira. A partida da dupla foi adiada no dia anterior por problemas no cronograma. Eles aproveitaram a vista de cinema da ponte da baia de Yokohama na quadra central para conquistar sua primeira vitória na competição: 2 sets a 0 sobre o campeão olímpico Phil Dalhausser e seu parceiro Sean Rosenthal, dos Estados Unidos.

No entanto, no jogo válido pela terceira rodada do torneio, a dupla foi superada pelos italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, por 2 sets a 0. Nem o sol que reapareceu em Yokohama, nem o entusiasmo do público japonês, que lotou a quadra principal foram suficientes. Os brasileiros venderam caro a derrota no segundo set, perdendo com parciais de 21 a 17 e 29 a 27, em 49 minutos.

Com a derrota, Emanuel e Ricardo ficaram com a terceira posição da chave e enfrentarão Fijalek e Prudel, da Polônia. Quem vencer este duelo encara Alison/Bruno Schmidt nas oitavas de final da competição. Já Pedro Solberg e Evandro (RJ) duelam contra o vencedor do jogo entre os alemãs Markus Bockermann/Lars Fluggen contra os turcos Volkan Gogtepe e Murat Giginoglu.

Yokohama é a sexta etapa que conta pontos para a corrida olímpica brasileira, ranking que classificará uma dupla em cada naipe aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade