0

Circuito Mundial: duplas masculinas do Brasil começam bem em Yokohama

22 jul 2015
16h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O primeiro dia de disputas na chave principal do Grand Slam de Yokohama, no Japão, teve saldo positivo para as duplas brasileiras. Nesta quarta-feira, os representantes do Brasil entraram em quadra cinco vezes e levaram a melhor em quatro. Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Evandro venceram todos os confrontos de que participaram, enquanto Ricardo e Emanuel sofreram um revés no único jogo que disputaram.

Alison e Bruno Schmidt campeões mundiais de vôlei de praia na Holanda
Alison e Bruno Schmidt campeões mundiais de vôlei de praia na Holanda
Foto: Sander Koning / AFP)

Abrindo o dia de competição, Pedro Solberg/Evandro venceu a dupla dona da casa Hasegawa/Shiratori por 2 sets a 1 (13/21, 21/13 e 15/17). Na sequência, os cariocas passaram por Losiak/Kantor (POL) por 2 sets a 0 (21/16, 21/19). Com o resultado, eles estão na liderança do grupo B e próximos da vaga direta às oitavas de final. Nesta quinta-feira, Pedro Solberg e Evandro encaram outra equipe polonesa: Fjalek/Prudel.

Os atuais campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt também conseguiram dois resultados positivos nesta quarta pelo grupo C. Na estreia, contra os israelenses Faiga/Hilman, vitória por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14). Algumas horas mais tarde, novo triunfo, desta vez sobre Semenov/Krasilnikov (RUS) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/14).

Na única partida que disputaram pelo grupo G, Ricardo e Emanuel sofreram a virada dos espanhóis Marco e García (21/12, 14/21 e 13/15). Agora os veteranos brasileiros enfrentarão Dalhausser/Rosenthal (USA) e Nicolai/Lupo (ITA) para avançarem na competição.

Yokohama é a sexta etapa que conta pontos para a corrida olímpica brasileira, ranking que classificará uma dupla em cada naipe aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade