PUBLICIDADE

LANCE!

Classificação do Paraguai à semi 'garante' título para a Argentina. Entenda!

27 jun 2015 - 21h56
Compartilhar
Exibir comentários

Com a eliminação do Brasil neste sábado na Copa América, a Argentina "garantiu" o título do torneio. Pelo menos no quesito treinadores. Além da própria Albiceleste, Chile, Peru e o Paraguai, que tirou a Seleção na disputa de pênaltis em Concepción, têm treinadores hermanos. E o torneio começou ainda com outros dois, o do Equador e o da Colômbia.

Na segunda-feira o duelo será entre Jorge Sampaoli e Ricardo Gareca. O primeiro tem a importante missão de garantir o título inédito para o Chile, justamente quando tem a oportunidade jogar em casa, e ainda conta com o que é chamada de melhor geração da história da Roja. Passou para a semifinal depois de terminar na liderança do Grupo A e de ter eliminado o Uruguai em polêmico jogo no Estádio Nacional de Santiago.

Chile de Sampaoli é uma das favoritas ao título (Foto: Martin Bernetti/AFP)

 

Já o segundo, que comandou o Palmeiras no ano passado, poderia começar de forma brilhante o seu trabalho. Ricardo Gareca assumiu o Peru há pouco tempo e é responsável pela reestruturação da seleção do seu país. Ficou em segundo lugar no Grupo C, o do Brasil, e despachou a Bolívia nas quartas.

As quartas de final entre Argentina e Colômbia já garantiria de qualquer forma um hermano na semi, já que José Pekerman comanda os Cafeteros. Mas quem passou foi a própria Albiceleste de Gerardo Martino. Tata assumiu depois de sair do Barcelona no ano passado. Foi convocado para substituir Alejandro Sabella após o vice da Copa do Mundo.

Tata Martino é o técnico da própria seleção argentina (Foto: AFP/Juan Mabromata)

 

O último concorrente é Ramón Díaz, ex--atacante de clubes como River Plate, Napoli, Fiorentina, Internazionale e Monaco. Depois de destacar como técnico dos Millonarios, foi para a seleção paraguaia, que também já foi comandada por Tata Martino. Mesmo sem ter um elenco brilhante, conseguiu estrear contra a Argentina arrancando um empate e foi segundo no Grupo B. Neste sábado, eliminou o Brasil.

O único técnico argentino que ficou na fase de grupos foi Gustavo Quinteros, que ficou apenas na terceira posição com o Equador no Grupo A

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade