PUBLICIDADE

LANCE!

COB não dará dinheiro à CBB para pagar dívida com a Fiba por vaga olímpica

9 jul 2015 - 10h11
(atualizado às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) não terá ajuda financeira do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para pagar a dívida de cerca de R$ 3 milhões que tem com a Federação Internacional de Basquete (Fiba), necessária para garantir a vaga direta para Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016. Carlos Arthur Nuzman, presidente da entidade, descartou dar dinheiro para quitar o débito.

Carlos Arthur Nuzman
Carlos Arthur Nuzman
Foto: Yasuyoshi Chiba / LANCE!Press

- Não vamos pagar. Se ajudar uma para pagar dívida, terá de ajudar todas as outras - afirmou Nuzman ao portal UOL.

O mandatário do COB, porém, disse que só ajudará de forma política para facilitar a resolução do problema. Inclusive, uma reunião entre CBB, COB e Fiba está marcada para o próximo dia 18 para resolver a questão.

Ainda segundo o UOL, o Ministério do Esporte também não ajudará a CBB com dinheiro para pagar a dívida. Porém, vai cooperar em intermediar um novo patrocínio por meio do Correios.

Assim, a CBB espera conseguir pagar o débito com recursos da Nike, já que fechou um novo contrato com a empresa até o fim de 2022. Segundo o UOL, a confederação de basquete brasileira queria parcelar a dívida até 2019, mas a ideia foi rechaçada pela Fiba, que deu um prazo até o dia 30 de julho para a definição do caso.

A dívida da CBB é referente ao convite pago para participar da Copa do Mundo da Espanha, em 2014. Caso não acerte o débito, o Brasil pode perder a vaga automática na Olimpíada Rio-2016, garantida ao país-sede. Com isso, teria que buscá-la em quadra durante o Pré-Olímpico do México.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade