PUBLICIDADE

LANCE!

Coentrão pede para ser emprestado para o Benfica, mas negócio é difícil

12 ago 2015 - 09h53
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ser negociado pelo Benfica e chegar ao Real Madrid em 2011, o lateral-esquerdo Fábio Coentrão pode voltar ao clube português. De acordo com o jornal "O Jogo", o jogador pediu pessoalmente ao presidente Florentino Pérez que retornasse ao Encarnado por um ano, para que pudesse voltar a jogar o seu melhor futebol, e a diretoria do time lisboeta já se posicionou favorável ao negócio. Porém, ainda será preciso convencer o dirigente espanhol.

Florentino concorda que chegou a hora de Fábio Coentrão deixar o Real Madrid. Mas não vê a opção de emprestá-lo ao Benfica como a melhor. O jogador recebe 2,5 milhões de euros (R$ 9,6 milhões) líquidos por ano, e o Benfica não quer arcar com todo este valor. Na verdade, quer que os Merengues sejam responsáveis pela maior parte do salário do lateral, um dos destaques da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, mesmo com a eliminação da seleção portuguesa ainda nas oitavas de final.

O problema é que o Real Madrid tem propostas melhores. Clubes mais ricos que o Benfica, como Manchester United, Paris Saint-Germain e Internazionale apresentaram propostas por Coentrão, e que não seriam de empréstimo, mas sim em definitivo.

De qualquer forma, o Real Madrid já corre atrás de outro jogador para suprir sua ausência e ser o reserva imediato de Marcelo. Ricardo Rodríguez, do Wolfsburg, pode chegar ao clube espanhol em breve.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade