PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Com 203 atletas, delegação brasileira se prepara para a Universíade 2015

26 jun 2015 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários

Com pouco mais de uma semana para o início da 28ª edição da Universíade, em Gwangju, na Coreia do Sul, a delegação brasileira já está na expectativa para realizar o principal objetivo no ano. A equipe verde e amarela da CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) busca mais um resultado expressivo na competição.

Arthur Zanetti - Ginástica Artística
Arthur Zanetti - Ginástica Artística
Foto: ivulgação

Ao todo, o campeonato universitário no país asiático terá mais de 10 mil participantes, de 170 países. Serão 21 modalidades esportivas, sendo 13 oficiais (Futebol, Voleibol, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Natação, Judô, Tênis, Tênis de mesa, Esgrima, Polo Aquático, Saltos Ornamentais, Atletismo e Basquete) e 7 opcionais, escolhidas pela cidade-sede (Tiro com Arco, Badminton, Baseball, Golfe, Remo, Tiro esportivo, Taekwondo e Handebol).

O Brasil será representado por 203 atletas, distribuídos em 20 modalidades (exceção ao baseball). A delegação será complementada na Ásia por 63 membros das comissões técnicas e 41 do setor administrativo, técnico, marketing e de comunicação.

- Estamos vivendo uma década na qual o Brasil colocou o esporte como pauta principal em todas as agendas e se posicionou como protagonista no cenário esportivo mundial. O esporte universitário é parte importante neste processo e, por isso, nos últimos anos investimos muito na reestruturação do esporte universitário brasileiro - disse Luciano Cabral, presidente da CBDU e vice-presidente da FISU (Federação Internacional do Esporte Universitário).

Na última edição da Universíade, há dois anos, em Kazan (RUS), o Brasil ganhou 11 medalhas, com destaque para o ouro de Arthur Zanetti nas argolas, de Rochelle Nunes e Ketleyn Quadros no judô e Ronald Julião no lançamento de disco.

Organizada pela FISU, a Universíade é valorizada por ser uma competição que antecipa muitos medalhistas olímpicos. Segundo pesquisa da entidade, 48% dos laureados em Olimpíadas já conquistaram medalhas em Universíades.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade