PUBLICIDADE

LANCE!

Com atuação agressiva, Gadelha derrota Aguilar

2 ago 2015 - 00h14
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O card principal do UFC 190 começou logo com o duelo entre Claudinha Gadelha e Jessica Aguilar, válido pelo peso-palha.Com uma atuação agressiva, machucando bastante a oponente, a brasileira conseguiu a vitória por decisão unânime. Após esse confronto, a lutadora deve ser anunciada como a próxima desafiante ao cinturão, diante da campeã Joanna Jedrzejczyk.

Claudia Gadelha bateu Jessica Aguilar na decisão
Claudia Gadelha bateu Jessica Aguilar na decisão
Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto

O confronto começou franco, com as duas atletas partindo para a trocação e com Claudinha tomando a iniciativa, desferindo melhores combinações de golpes, inclusive abrindo um ferimento no rosto da adversária. Faltando 40 segundos para o fim da parcial inicial, a atleta da Nova União aproveitou a brecha de Jessica para conseguir a queda. Gadelha partiu logo para as costas, mas não teve tempo para trabalhar a finalização.

Logo no início do segundo assalto, Claudinha foi com tudo e acertou um lindo cruzado, balançando a oponente, que tentou fugir dos ataques da brasileira. No entanto, a atleta tupiniquim a pressionou contra a grade e quedou novamente. Com o combate novamente em pé, Gadelha seguiu á caça, manteve bem a estratégia de atuar em pé, trabalhando bem o boxe e deixando o nariz de Aguilar sangrando.

Ciente de que estava perdendo a peleja, Aguilar tentou imprimir uma pressão e buscou a queda, mas Claudia soube anular as investidas da rival e se manteve dominando as ações na trocação, sem correr grandes riscos até o fim até a decisão dos juízes a se favor de forma unânime. Essa foi a segunda vitória de Gadelha no Ultimate, enquanto Jessica estreou com derrota.

- Jessica é excelente oponente, quero lutar com as melhores e ela é uma delas. Quero agradecer a todo mundo que veio aqui. Dana White, faça meu title shot acontecer. Eu sou a melhor lutadora. Joanna, estou melhorando a cada dia e essa luta tem que acontecer. Espero que você esteja pronta para mim porque estarei aqui sinistra para você - afirmou a lutadora, em entrevista depois do duelo.

Pezão nocauteia Palelei

Depois de um primeiro round em que foi dominado, Pezão deu a volta por cima no início do segundo round. O brasileiro encaixou um soco no rival, que sentiu e foi para as grades. Na sequência, o atleta da American Top Team iniciou uma sequência de golpes que derrubaram o oponente e deram a vitória a ele por nocaute técnico. Após dois reveses, Pezão volta a vencer no Ultimate.

- No vestiário estava assistindo a minha luta com o Overeem e vi que no segundo round ele cansou e aconteceu a mesma coisa agora. Foi maravilhosa essa vitória. Agora esperem que vou com tudo - comemorou o peso pesado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade