PUBLICIDADE

LANCE!

Com Deivid pressionado, Cruzeiro tenta superar o América e ir à final

Após derrota por 2 a 0 na partida de ida, time celeste vai pressionado na segundo semifinal

23 abr 2016 - 19h40
(atualizado em 7/6/2016 às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Cruzeiro e América-MG fazem o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h no Mineirão. Na partida de ida, o Coelho levou a melhor e venceu por 2 a 0. Um resultado negativo na Pampulha custará ao time celeste não só a eliminação precoce, mas a possibilidade real de demitir o técnico Deivid, ameaçado no cargo.

Foto: Lance!

Em estratégia já adotada neste Campeonato Mineiro, Deivid optou por fechar os portões da Toca da Raposa na última atividade antes do jogo. Do lado de fora, o treinador foi alvo de protestos de dezenas de torcedores, que ‘atacaram’ também a diretoria do clube e o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Os onze jogadores iniciais do Cruzeiro só serão conhecidos horas antes do jogo começar. Na lateral direita, Deivid perdeu o titular Fabiano e o reserva Mayke, ambos vetados. A solução poderia ser o garoto Kevin, recém-promovido para o elenco profissional, mas a opção foi descartada pelo treinador. Desta forma, um jogador de outra posição será improvisado no setor. A outra dúvida é do outro lado do campo. Na esquerda, Sánchez Miño foi o titular na reta final do campeonato, mas ficou no banco para Fabrício na estreia da Copa do Brasil.

No América, Givanildo também fez mistério e não revelou o time que começa o jogo. A expectativa fica para o retorno de Leandro Guerreiro, Victor Rangel, Osman e Rafael Bastos, quarteto que foi poupado no meio de semana, pela Copa do Brasil, além do artilheiro Osman, que volta de lesão e está à disposição. Em contrapartida, o zagueiro Adalberto é o mais novo integrante do DM, e Alisson ou Artur deverão ocupar uma das vagas na defesa. No banco, o treinador ainda contará com o jovem Matheusinho, revelação do clube com 18 anos e arma do Coelho para o segundo tempo.

CRUZEIRO x AMÉRICA-MG

Motivo: Jogo de volta, semifinal do Campeonato Mineiro 2016

Data/Hora: 24/04/2016, às 16h

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto

Assistentes: Sidimar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira

CRUZEIRO: Fábio, Bruno Viana (Bruno Ramires), Léo, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral e Lucas Romero; Élber (Arrascaeta), Alisson e Rafael Silva.

AMÉRICA: João Ricardo; Pablo, Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tony e Rafael Bastos; Osman e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade